Polícia



Vila dos Sargentos

Refém de bandidos em Porto Alegre, taxista de 22 anos é torturado

Jovem ficou em cativeiro na Zona Sul por aproximadamente 10 horas

26/04/2015 - 13h27min

Atualizada em: 26/04/2015 - 13h27min


Brigada Militar / Divulgação
Cativeiro foi descoberto por volta das 3h de domingo

Um taxista de 22 anos viveu horas de medo e agressões durante este fim de semana em Porto Alegre. O jovem ficou em poder de criminosos num cativeiro na Vila dos Sargentos, no Bairro Serraria, onde foi espancado e ameaçado de morte.

O caso teve início por volta das 16h30min de sábado, quando duas passageiras embarcaram no táxi em que ele trabalha no Bairro Praia de Belas e pediram para ir até a Vila dos Sargentos. Chegando ao local, um grupo armado abordou o veículo, e as mulheres desceram do Voyage. O motorista recebeu ordens e coronhadas para entrar no porta-malas.

Leia mais notícias do dia
Leia mais notícias policiais

Levado a uma casa na região, o taxista foi queimado com isqueiro, estrangulado, espancado e ameaçado com uma arma. Chegou a ser obrigado a comer fezes.

- Ele ficou muito lesionado. Foi algemado numa mesa e teve a cabeça chutada. Foram cerca de 20 minutos de tortura - afirma a delegada Liege Machado Pereira.

O carro foi localizado por meio do GPS. Integrantes do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que faziam buscas há aproximadamente cinco horas, bateram à porta da casa onde estava o Voyage e foram atendidos por um adolescente de 17 anos, que tentou fugir, mas acabou confessando participação no crime.

Neste meio tempo, brigadianos haviam abordado outro táxi com passageiros. Um deles tinha a chave de um veículo, não soube explicar a procedência e foi levado ao batalhão. Depois de o Voyage ter sido encontrado, ficou comprovado que a chave era do veículo.

O homem que estava com a chave foi preso, e o adolescente, apreendido. A ocorrência foi registrada no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) e na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Não está confirmada a participação das duas mulheres no crime, mas a polícia suspeita de uma emboscada.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias