Porto Alegre



Porto Alegre

Smic interdita bar onde polícia flagrou venda de drogas para estudantes

Garçons eram responsáveis por servir maconha e cocaína nas mesas

18/04/2015 - 11h26min

Atualizada em: 18/04/2015 - 11h26min


Cid Martins
Enviar E-mail
Marcelo Gonzatto / Agência RBS
Bar também vendia camiseta com nome do estabelecimento e desenho de uma folha de maconha

A Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio (Smic) interditou temporariamente, na noite de sexta-feira, um bar no Bairro Mont’Serrat onde a polícia flagrou a venda de drogas para adolescentes. O local fica na rua Anita Garibaldi. As informações são do blo Caso de Polícia.

De acordo com o delegado Mário Souza, da 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), as drogas eram vendidas para estudantes de escolas da região. Na madrugada de sexta-feira, foram presos o dono do local e três garçons.

A interdição se deu após pedido feito pelo próprio delegado. Ele ainda ressaltou que o trabalho em conjunto teve como objetivo o flagrante inicial e, depois, o fechamento do bar para que não continuasse o tráfico.

Leia as últimas notícias sobre Porto Alegre
Confira as últimas notícias do dia

- A interdição é vinculada a questões administrativas e da ocorrência de delito o tráfico de drogas. Ficará por tempo indeterminado até a finalização das questões policiais e administrativas - ressaltou Souza.

A venda de entorpecentes ocorria até via cartão de crédito. De acordo com o esquema, o usuário dizia que "queria fritas", cerveja e "algum para relaxar" e logo recebia um cigarro de maconha na mesa. Também havia comércio de cocaína.

A ação fez parte da operação contínua Anjos da Lei, contra venda de drogas nas proximidades de estabelecimentos de ensino.

- O fechamento completo do ponto de vendas de drogas como este é prioridade do Denarc - diz o diretor do departamento, delegado Émerson Wendt.

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias