Polícia



Fuzilado por traficantes

Alpinista morre ao errar caminho e entrar em favela no Rio de Janeiro

Ulisses da Costa Cancela, 36 anos, voltava de uma festa com a mulher e um casal de primos quando foram alvejados

12/05/2015 - 15h21min

Atualizada em: 12/05/2015 - 15h21min


Facebook / Reprodução

O alpinista Ulisses da Costa Cancela, 36 anos, foi morto no último final de semana na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Ele, sua mulher e um casal de primos voltavam de uma festa quando erraram o caminho e entraram na Vila Sape. O carro em que estavam, um Ka, foi alvo de 25 tiros de fuzil disparados por traficantes - sendo que um deles acertou a cabeça de Ulisses - de acordo com o jornal O Globo.

Homem que decapitou namorada em SP postou foto da cabeça no Facebook

O carro acabou batendo em um muro e os disparos cessaram. A esposa do alpinista, assim como o casal de primos, não ficaram feridos. Um colega de Ulisses contou ao O Globo como foi o momento do ocorrido:

- A mulher do Ulisses entrou em desespero e começou a gritar. Traficantes foram até o grupo e repreenderam a mulher, obrigando-a a se calar. Depois, constatando que o veículo estava danificado e não conseguiria sair de lá, mandaram um morador retirar o grupo com seu carro (um Chevette). Eles foram deixados no pedágio da Concer, na BR-040. De lá, foram levados para o Hospital de Imbariê. Ulisses morreu cerca de duas horas depois.

VÍDEO: homem executado na frente da filha e de netos

A mulher do alpinista teria pedido à polícia para retirar o carro da favela junto à seguradora. No entanto, a PM alegou que não entraria na comunidade naquele horário.

Nesta segunda-feira, a Polícia Civil foi ao local e fez a perícia técnica. Os motivos dos disparos, contudo, ainda não são claro. A suspeita é de que os traficantes tenham pensado que se tratava de um grupo rival, com o qual os criminosos locais estão em guerra por disputa de pontos de tráfico de drogas.

Leia outras notícias de polícia

Ulisses estava casado há mais de dez anos e vivia com a esposa em Petrópolis, na Serra do Rio de Janeiro. Ele trabalhava como alpinista industrial em uma empresa de Óleo e Gás, que presta serviços para a Petrobras. No entanto, apesar de trabalhar com isso, o rapaz praticava alpinismo como esporte, com amigos, nas horas vagas.

O corpo de Ulisses da Costa Cancela foi enterrado nesta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Petrópolis.

Leia outras notícias do dia
Curta a página do jornal no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias