Polícia



Com rajadas de metralhadora

Brigada Militar registra tiroteio no Bairro Nonoai, em Porto Alegre

Viaturas de três batalhões foram deslocadas para dar apoio ao 1º BPM

17/05/2015 - 16h40min

Atualizada em: 17/05/2015 - 16h40min


Brigada Militar / Divulgação
Um homem foi preso e três armas longas foram apreendidas

Moradores da Rua Otávio de Souza e arredores, no Bairro Nonoai, mais uma vez tiveram de buscar refúgio para escapar dos tiros disparados por duas quadrilhas que disputam o controle do tráfico de drogas no local. O tiroteio, com uso de armas longas, ocorreu ontem à tarde. O confronto foi interrompido com a chegada da Brigada Militar, que se dirigiu ao local com um numeroso efetivo. Uma submetralhadora e duas armas de caça foram apreendidas com um homem que foi detido.

Leia outras notícias de polícia

Muitas crianças brincavam, jovens e adultos conversavam na Rua Otávio de Souza, na Vila do Cantão, aproveitando a tarde de domingo, quando começaram os tiros. De acordo com alguns moradores, houve correria. Quem teve tempo, refugiou-se na própria casa. Outros, entraram na primeira porta aberta que viram pela frente. Alguns, que por questão de segurança preferiram não se identificar, foram categóricos em afirmar que houve uso de fuzis.

Leia outras notícias do dia

Acionada, a Brigada Militar deslocou várias viaturas para o local. Parte delas estava envolvida no policiamento do entorno do Estádio Beira-Rio, onde o Inter enfrentaria o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. O 1º BPM, que atende a área, recebeu reforços do 9º, do 11º e do 19º batalhões e ainda o uso de um helicóptero.

Um homem foi detido com as três armas, na Vila Formiga, de onde saíram os rivais que atacaram a gangue da Vila Cantão. Enquanto a Brigada Militar ocupava a área, moradores conferiam as consequências da troca de tiros. Em algumas casas, ficaram as marcas de tiros nas paredes e portões.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias