Notícias



Três Passos

Defesa da madrasta de Bernardo pede afastamento de juiz por "privilégios"

Advogado de Graciele Ugulini diz que há tratamento diferenciado entre as partes, com favorecimento da acusação

25/05/2015 - 13h43min

Atualizada em: 25/05/2015 - 13h43min


Arquivo pessoal / Divulgação
Graciele (D) e Leandro Boldrini estão presos após denúncia de homicídio triplamente qualificado

A Justiça de Três Passos negou nesta segunda-feira o pedido da defesa de Graciele Ugulini, madrasta de Bernardo Uglione Boldrini, para o afastamento do juiz Marcos Luis Agostini da condução do caso que apura o assassinato do garoto, em abril de 2014. Com isso, os depoimentos de Graciele, Leandro Boldrini, Evandro Wirganovicz e Edelvânia Wirganovicz, réus por homicídio triplamente qualificado na morte do menino, estão mantidos para a próxima quarta-feira na cidade.

Ex-secretária de Boldrini fez obra de R$ 80 mil após morte da mãe de Bernardo

O advogado da madrasta, Vanderlei Pompeo de Mattos, recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ), que ainda não se manifestou. Ele alega que a defesa de Graciele está sendo desprestigiada pelo magistrado na condução do processo e que há tratamento diferenciado entre as partes, com privilégios à acusação.

Delegado que reinvestigará suicídio da mãe de Bernardo quer "verdade real"

Pompeo de Mattos citou uma decisão de Marcos Agostini, que determinou a busca e apreensão dos autos do processo no escritório do advogado, classificando a decisão como "ilegal e arbitrária". O advogado afirmou ainda que Agostini contribui para "espetacularização" do Caso Bernardo na imprensa, ao permitir que as audiências sejam acompanhadas por repórteres.

Justiça nega nova perícia em laudo que teria assinatura de Boldrini

"Registro que o comportamento deste magistrado, salvo melhor juízo, tem sido discreto na condução de processo com ampla repercussão, a qual advém do fato em si, o contexto em que teria sido praticado e os próprios acusados. A autorização da presença da imprensa nas audiências ocorre porque não há segredo de justiça decretado no feito e as solenidades são públicas", ressaltou Marcos Luís Agostini.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias