Notícias



Polícia

Deic vai iniciar investigação do assalto pela análise de casos anteriores

Três apartamentos foram invadidos na manhã desta segunda-feira em um prédio do bairro Rio Branco

18/05/2015 - 15h36min

Atualizada em: 18/05/2015 - 15h36min


Adriana Irion
Adriana Irion
Enviar E-mail
Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Edifício residencial no bairro Rio Branco foi alvo de criminosos na manhã desta segunda-feira

Após concluir os levantamentos preliminares do assalto ao prédio no bairro Rio Branco ocorrido na manhã desta segunda-feira, a 10ª Delegacia de Polícia da Capital vai repassar a investigação do caso ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), já que se trata de uma ação de quadrilha.

A investigação ficará a cargo da Delegacia de Repressão a Roubos e Extorsões do Deic. O titular da delegacia, Joel Wagner, adiantou que a apuração deve começar pela análise de assaltos passados, na tentativa de identificar suspeitos.

- Vamos levantar casos anteriores e analisar se têm semelhança no modo de agir ou na quantidade de pessoas envolvidas - afirmou Wagner.

Bando era liderado por homem com distintivo da Polícia Federal
Leia as últimas notícias

Uma equipe da delegacia especializada acompanhou, na manhã desta segunda-feira, a realização da perícia no local.

- Vamos ouvir vítimas que ainda não tenham prestado depoimento na 10ª DP e começar a comparar a ação com outras ocorridas, mas é cedo para apontar suspeitas - afirmou Wagner.

Segundo os apontamentos preliminares, nove suspeitos, distribuídos em dois carros, participaram do assalto, que durou cerca de duas horas. Pelo menos três apartamentos foram invadidos, mas os itens levados e o valor em dinheiro ainda não foram divulgados pela polícia.

Assim que a ocorrência for oficialmente repassada ao Deic, os investigadores devem chamar vítimas e testemunhas a depor (apenas algumas foram ouvidas pela manhã pelos policiais) e analisar possíveis imagens de câmeras de segurança. O arquivo com as gravações do prédio foi levado pelos assaltantes e a equipe da 10ª DP vasculhava outras possíveis câmeras na vizinhança na tarde desta segunda-feira.

Preliminarmente, o delegado Joel Wagner diz que o número de assaltantes condiz com o porte do alvo preterido - três apartamentos em bairro de luxo. Ele reforça que será investigado um possível repasse de informação privilegiada.

- É bem provável que alguém tenha repassado informações ao bando, pela forma como eles entraram (pela garagem do prédio). Mas vamos ter que investigar bem isso - concluiu Wagner.

Veja imagens do assalto:




Arte/Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias