Polícia



Mercado do tráfico

Denarc investiga preso por fabricação de metralhadoras artesanais em Alvorada

Agentes do departamento detiveram um homem e apreenderam drogas

22/05/2015 - 19h52min

Atualizada em: 22/05/2015 - 19h52min


divulgação / polícia civil
Material apreendido

Agentes do Denarc prenderam, na sexta-feira, em Alvorada, um homem por tráfico de drogas. As investigações, porém, apontam o detido também como suspeito da fabricação de armas artesanais, entre elas, metralhadoras, vendidas a quadrilhas de traficantes da Região Metropolitana. A operação ocorreu no Bairro Piratini, em Alvorada. Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão.

Na casa em que estava o suspeito, foram apreendidas 52 pedras de crack e cinco papelotes de cocaína. Em outra residência, os agentes encontraram uma mira holográfica Red Dot, peças de armas artesanais e outros equipamentos, além de radiocomunicadores.

Desde o ano passado, a polícia investiga a existência de uma fábrica de armas artesanais na região. Quatro metralhadoras, de fabricação caseira, calibre 9mm, foram apreendidas, em Cachoeirinha, Gravataí, Viamão e no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Na época, já circulavam informações de que pelo menos outras três armas semelhantes circulavam entre criminosos na região. A suspeita é de que algum armeiro, com excelente conhecimento técnico, esteja fabricando as metralhadoras e outras armas artesanais, provavelmente, numa pequena forjaria.

Leia outras notícias do dia
Leia outras notícias de polícia

De acordo com o delegado Maurício Barison Barcellos, que coordenou a operação, o suspeito preso ontem pode estar envolvido com a fabricação dessas armas.

- Não sabemos se é ou não é esse cara (o armeiro), mas a investigação é sobre isso - disse Maurício.

Confronto entre policiais militares e suspeitos de roubo termina em morte

Material apreendido

/// Mira holográfica Red Dot (para armas de cano longo)
/// Uma coronha de arma longa
/// Um cabo de arma
/// Radiocomunicadores
/// Moldes para produção de cartuchos

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias