Polícia



Operação Noturna

Denarc prende homem de 23 anos traficando em festa em Porto Alegre

Foram apreendidos cápsulas de special k, comprimidos de ecstasy, cerca de R$ 500 e um veículo em ação da Polícia Civil que será constante

03/05/2015 - 16h37min

Atualizada em: 03/05/2015 - 16h37min


Polícia Civil / Divulgação

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) reativou uma ação já realizada em anos anteriores que visa prender traficantes de drogas em festas de Porto Alegre e Região Metropolitana. A Operação Noturna tem como foco baladas eletrônicas, que atraem grande número de jovens, considerados alvos mais vulneráveis pelos criminosos.

- É uma ação constante, conforme denúncias e informações sobre o tráfico em festas vão chegando. Fazemos o monitoramento, identificando quem usa e quem trafica. São investigações menores, com fundo mais longo e objetivo de prender traficantes na noite - explica o delegado Mario Souza.

A 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (Din) fez sua primeira Operação Noturna do ano na madrugada deste domingo, em uma casa noturna da Zona Norte da Capital. Um homem de 23 anos, de São Leopoldo, foi detido e encaminhado ao Presídio Central.

Leia outras notícias do dia
Leia outras notícias de polícia

De acordo com o delegado, uma equipe de policiais ficou horas observando as movimentações desse homem na festa. Por volta das 6h, foi feita a abordagem. Neste momento, o suspeito jogou dinheiro e drogas no chão - parte foi levada por frequentadores.

- Ele passou a noite inteira vendendo (entorpecentes). Fez tudo que podia para dificultar a ação da polícia e não quis prestar esclarecimentos - afirma Mario.

Foram apreendidos aproximadamente R$ 500, um veículo Stilo, cápsulas de special K e comprimidos de ecstasy.

Special K

O special K (ou ketamina) é uma droga sintética produzida a partir de um anestésico usado em cavalos. Trata-se de uma substância forte e que resulta em alto lucro para os traficantes, pois é de fabricação barata.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias