Geral e Polícia



25º homicídio do ano

Dono de padaria é assassinado à queima-roupa em Santa Maria

Brigada Militar está fazendo buscas ao suspeito próximo ao local

19/05/2015 - 11h21min

Atualizada em: 19/05/2015 - 11h21min


Ronald Mendes / Ag. RBS

O dono de uma padaria foi assassinado com um tiro na cabeça, à queima-roupa, na manhã desta terça-feira, em Santa Maria.

O crime ocorreu por volta das 10h30min dentro da padaria Phoenix, localizada na Avenida João Machado Soares, no bairro Camobi. Conforme relato de uma funcionária, Sérgio Renato Dalla Costa, 57 anos, estava no caixa quando o bandido chegou de bicicleta. Ele entrou no estabelecimento cantarolando e se dirigiu ao caixa.

_ Eu estava na parte de fora do balcão. Ele passou por mim cantando e tirou o capuz. Ouvi o tiro e me virei de costas. Ele já tinha atirado _ contou a testemunha, relatando que a vítima não teve nem tempo de reagir.

A vítima tinha dois filhos e uma namorada. Conforme populares, a padaria funcionava há cerca de quatro anos no local.

Conforme o delegado Gabriel Zanella, a Polícia Civil trabalha com as hipóteses de latrocínio (roubo com morte) ou homicídio provocado por outra motivação já que o bandido não levou nada do estabelecimento.

O Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar foram chamados para prestar os primeiros atendimentos. A BM também está fazendo buscas nas redondezas.

Se confirmado que ocorreu um assalto, será o segundo latrocínio do ano em Santa Maria. O outro caso ocorreu há uma semana, no bairro Salgado Filho. A cidade já registra 25 mortes violentas em 2015.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias