Notícias



Dentro da paróquia

Esposa de homem suspeito de matar padre presta depoimento à polícia

Crime ocorreu no norte do Estado. Mulher disse que marido tinha ciúme do religioso

25/05/2015 - 17h43min

Atualizada em: 25/05/2015 - 17h43min


Divulgação / Prefeitura de Tapera
Paróquia fica na cidade de Tapera

A esposa do empresário que teria matado o padre Eduardo Pegoraro, em Tapera, no norte do Estado, prestou depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira, no Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Passo Fundo, onde está internada desde que foi baleada. O crime ocorreu na última sexta-feira, dentro da casa paroquial da cidade. As informações são da Rádio Gaúcha.

Segundo o delegado Marino Franceschi, Patrícia Kolling confirmou o assassinato e disse que o marido, Jairo Kolling, tinha ciúme do religioso e suspeitava que os dois tivessem um relacionamento. Ela também sustentou que tinha apenas uma relação de amizade com o padre.

Papa vira de ponta-cabeça as prioridades da Igreja
Papa diz que Teoria da Evolução e Big Bang são verdadeiras

Sobre as informações de que o marido teria tentado suicídio, Patrícia contou que percebeu o rosto dele com sangue, mas não viu o momento em que ele teria tentado se matar. Jairo Kolling está internado em Carazinho, sob custódia. A Justiça decretou prisão preventiva dele no sábado.

O delegado pretende encerrar o inquérito até a próxima sexta-feira e acredita já ter provas suficientes para indiciar o homem por homicídio doloso do padre, quando há intenção de matar, e por tentativa de homicídio da esposa.

Leia as últimas notícias


Crédito: Prefeitura de Tapera / Divulgação


MAIS SOBRE

Últimas Notícias