Notícias



Assalto em prédio

Grupo era liderado por homem com distintivo da Polícia Federal

Criminosos tinham controle da garagem e conheciam informações sobre moradores, conforme relatos iniciais

18/05/2015 - 11h24min

Atualizada em: 18/05/2015 - 11h24min


Adriana Irion
Adriana Irion
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Edifício residencial no bairro Rio Branco foi alvo de criminosos na manhã desta segunda-feira

O grupo que atacou o Edifício Vivendas Bela Vista, no bairro Rio Branco, na manhã desta segunda-feira, era liderado por um homem que vestia terno preto e usava um distintivo, que, segundo testemunhas, seria da Polícia Federal. A Polícia Civil já sabe que a quadilha tinha informações privilegiadas sobre o local e sobre os moradores.

Leia as mais notícias do dia

Um dos indicativos disso é de que em um dos apartamentos eles chegaram a bater, mas, quando o dono abriu, disseram: "aqui não vamos entrar pois não tem nada de valor". O prédio tem nove andares, com um apartamento por andar. Eles teriam atacado sete imóveis. Um estava em obras e apenas um pedreiro dormia no local. O outro estava vazio para ser alugado.

A informação de que os criminosos tinham o controle de acesso à garagem faz lembrar pelo menos um grupo que agiu no passado, que tinha cooptado para o bando o responsável por fazer os controles de acesso ao prédio.

A Polícia Civil já está rastreando a existência de câmeras de segurança na vizinhança para apurar se houve registros da entrada ou saída do grupo. Além disso, um dos primeiros passos da polícia será definir o perfil do moradores, para verificar se havia um em especial que pudesse ser o alvo prioritário da quadrilha.

Conforme delegados que já atuaram na investigação de ataques semelhantes, é muito comum que o alvo seja um apartamento, mas que o grupo acabe atacando os demais para disfarçar e complicar a apuração. A investigação está a cargo da 10ª Delegacia da Polícia Civil.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias