Polícia



Norte do Estado

Padre é morto a tiros e mulher fica ferida em Tapera

Homem entrou em uma casa anexa à igreja, atirou em uma mulher e depois no religioso

22/05/2015 - 10h51min

Atualizada em: 22/05/2015 - 10h51min


Cid Martins
Enviar E-mail
Jaques Machado
Enviar E-mail

O padre Eduardo Pegoraro foi morto na manhã desta sexta-feira, dia 22, dentro da Casa Canônica da cidade de Tapera, no norte do Rio Grande do Sul. As primeiras informações são de que um morador da cidade de Selbach entrou no local, que fica junto da igreja, atirou em sua mulher e depois no religioso. As informações são da Rádio Gaúcha.

Matador preso na noite de quinta coleciona pelo menos duas chacinas
Leia mais notícias de Polícia
Curta a nossa página no Facebook

O autor dos disparos, Jairo Kolling, também ficou ferido. Ele sua mulher, identificada como Patrícia Kolling e que foi atingida em um dos pulmões, estão hospitalizados. O padre morreu no local.

Durante conversa com policiais de Tapera, Patrícia afirmou que jamais teve algum tipo de relacionamento amoroso com o padre Eduardo Pegoraro, 33 anos. Segundo o delegado Marino Franceschi, ela não tem condições de dar um depoimento oficial porque está hospitalizada, devido ao tiro que atingiu um de seus pulmões. No entanto, conseguiu dizer que apenas dava aulas de violão ao religioso e que o marido é ciumento.

Jairo também foi ouvido informalmente, já que também está hospitalizado devido a um disparo de arma de fogo que atingiu o seu peito. O empresário de Selbach disse que desconfiava de um possível caso entre sua mulher e o padre.

Franceschi não acredita em um caso amoroso entre a mulher e o padre, mas destaca que esta é uma das linhas de investigação. A outra é uma possível desavença entre o casal e que, após uma briga, o padre tentou socorrer a mulher e acabou sendo baleado. O delegado também apura se Jairo, depois de atirar na esposa e em Pegoraro, teria sido atingido durante uma possível briga ou então se ele tentou o suicídio.

"Não temos testemunha ocular, apenas algumas pessoas que viram os três entrando numa sala, após Jairo pedir para conversar com o padre e trancar o local, depois ouviram os disparos", afirma Franceschi.

O local foi periciado e a arma utilizada no crime foi apreendida. O casal não corre risco de vida. A polícia segue ouvindo testemunhas. Estão previstas mais três para a tarde desta sexta-feira.

*Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias