Polícia



Prisão

Preso por homicídio é suspeito de participar de tiroteio que matou menina com tiro de fuzil

Bruno Machado, 24 anos, era investigado pela polícia por ter matado um jovem na Zona Sul de Porto Alegre em janeiro. Desde o tiroteio que vitimou Laura Machado Machado, de sete anos, com uma bala perdida de fuzil, ele estava escondido.

11/05/2015 - 09h17min

Atualizada em: 11/05/2015 - 09h17min


Divulgação / Polícia Civil
Bruno foi preso ao visitar a mãe na Zona Sul de Porto Alegre

Uma ação da 4ª DHPP em pleno Dia das Mães pode ter solucionado um assassinato ocorrido em janeiro na Zona Sul de Porto Alegre e aberto o caminho para também esclarecer o crime que acabou vitimando a menina Laura Machado Machado, de sete anos, com uma bala perdida de fuzil no dia 17 de abril, no Bairro Vila Nova.

Bruno da Silva Machado, 24 anos, foi surpreendido pelos policiais quando visitava a mãe, na região da Vila Nova. Ele tinha prisão preventiva decretada pela morte de Jean Plínio Traebert Gonçalves, 19 anos, executado a tiros no Beco Maria Balbina, Bairro Campo Novo, em janeiro. De acordo com a investigação, a motivação do crime seria passional. Jean estaria convivendo com a ex-namorada de Bruno.

Polícia apreende fuzil AR-15 em depósito de drogas de Viamão
Leia mais notícias sobre homicídio

O autor do crime já estava identificado pela polícia, mas desde o mês passado, quando aconteceu o confronto entre quadrilhas no Condomínio Campos do Cristal, Bruno havia desaparecido. Ele teria ligação com a quadrilha que atua no tráfico de drogas no loteamento popular e confessou à polícia que estava se escondendo de uma possível nova ação da gangue dos V7, que atua no Bairro Santa Tereza e é suspeita pelo ataque que resultou na morte da menina.

Nos próximos dias, Bruno deve ser ouvido pela polícia no Presídio Central. Ele tem antecedentes por homicídio, receptação, porte ilegal de arma e posse de entorpecente.

Leia mais notícias do dia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias