Polícia



Morte em lotação

Preso suspeito de matar adolescente em lotação no Bairro Restinga

Brenda Santos, 17 anos, foi morta com um tiro na cabeça quando voltava de uma festa. Atiradores eram de gangue do Bairro Restinga, que alvejavam grupo rival.

15/05/2015 - 13h38min

Atualizada em: 15/05/2015 - 13h38min


Uma ação conjunta entre a Brigada Militar e a Polícia Civil levou à resolução do crime que vitimou a adolescente Brenda Souza dos Santos, 17 anos, morta com um tiro na cabeça dentro de uma lotação no Bairro Restinga, Zona Sul de Porto Alegre, em março. Outros três jovens foram baleados no mesmo veículo.

Enquanto os agentes da 4ª DHPP cumpriam quatro mandados de busca e apreensão, o 21º BPM prendeu Wagner Miranda Soares, 19 anos, que tinha prisão preventiva decretada pela Justiça como suspeito pelo crime. De acordo com o delegado Adriano Melgaço Júnior, outros dois adolescentes teriam participado do crime.

Leia mais notícias sobre homicídios

Brenda voltava de uma festa em uma boate no Centro com um grupo de amigos. Conforme a investigação, ela foi morta de graça. No mesmo veículo estariam integrantes de uma gangue da Vila Castelo. Eles teriam sido seguidos pelos atiradores, integrantes da gangue dos Marianos, também da Restinga.

Os dois grupos teriam se encontrado na mesma festa. Na saída, os três suspeitos renderam um taxista e perseguiram a lotação até a Avenida Eduardo Prado, onde aconteceu o crime.

Leia mais notícias do dia

Eduardo Torres / Diário Gaúcho
Crime aconteceu dentro de lotação na Restinga

MAIS SOBRE

Últimas Notícias