Notícias



Mais violência

Promotora diz que guerra do tráfico faz bandidos buscarem armamento pesado

Ladrões tentaram roubar as armas de militares do Exército no Centro de Porto Alegre

18/05/2015 - 10h51min

Atualizada em: 18/05/2015 - 10h51min


Babiana Mugnol
Babiana Mugnol
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agência RBS

A promotora de Justiça do Tribunal do Júri de Porto Alegre, Lúcia Helena de Lima Callegari, se disse estarrecida com as notícias de criminalidade recentes. Nesta madrugada e noite passada, criminosos morreram ao tentar entrar em delegacia no interior do Estado e ladrões tentaram roubar as armas de militares do Exército no Centro de Porto Alegre. Apesar de acompanhar de perto a atuação de quadrilhas cada vez mais ousadas, a promotora se disse surpresa com o que vê atualmente.

Traficantes investem em alto poder de fogo no Rio Grande do Sul
Violência padrão Rio se espalha em Porto Alegre

- A mesma realidade dos bairros tomou conta de todas as regiões da cidade. É traficante cassando traficante em plena região central - destacou.

E a guerra do tráfico também pode explicar a investida contra o exército, já que Lúcia diz que é cada vez mais comum a apreensão de armamento pesado com criminosos.

- É que para o exército vão as armas para destruição quando se encerram os processos - explicou.

A promotora apontou dois fatores principais que contribuem para o aumento da audácia de bandidos. Um deles é a impunidade. Toda a semana, ela diz denunciar pessoas com tornozeleira eletrônica ou em prisão domiciliar.

- A nossa lei de execução penal é uma piada e a forma como é interpretada é pior ainda - criticou.

O decreto do governo do Estado também tem impacto no aumento de violência nas cidades, pois, de acordo com a promotora, há uma certa desmotivação das forças policiais com o corte  das horas-extras e de combustíveis.


Ouça a entrevista completa:

Leia mais notícias do dia

*Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias