Notícias



Vale do Sinos

Quase 30% das viaturas da BM de São Leopoldo estão estragadas

Neste final de semana, guarnição precisou circular com improvisação em veículo

18/05/2015 - 17h41min

Atualizada em: 18/05/2015 - 17h41min


Divulgação / divulgação
PMs escoram banco do motorista de viatura usada no policiamento com pedaço de madeira

Neste final de semana, uma guarnição da Brigada Militar que estava de plantão em São Leopoldo, no Vale do Sinos, teve de circular com uma viatura improvisada. O veículo estava sendo utilizado pelo fato de que quase 30% das viaturas estão estragadas. Os PMs tiveram que colocar um pedaço de madeira atravessado no carro para escorar o banco do motorista. As informações são do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.

O sargento Jorge Cardoso, da Abamf, Associação de Praças da Brigada Militar na região, confirma os problemas e a divulgação de fotos, que já estão em grupos de policiais nas redes sociais. Segundo ele, a madeira atravessada na viatura tira o lugar de uma pessoa dentro do carro e ainda é um risco para o condutor em caso de freada mais brusca durante uma perseguição policial.

Polícia Federal apreende 3,7 mil comprimidos de ecstasy na freeway

Condomínio é assaltado no bairro Rio Branco, em Porto Alegre

- Mesmo assim, estamos prendendo, apreendendo armas e drogas, mas desanima - diz Cardoso.

Segundo o presidente da Abamf no Vale do Sinos, no sábado, São Leopoldo estava com sete viaturas no policiamento e neste domingo eram oito. Ele destaca que problema semelhante ocorre em Novo Hamburgo e nas demais cidades da região. Cardoso destaca que a manutenção deveria ser mais rigorosa, já que muitos carros que estão funcionando estão com óleo vencido ou pneus já precisando de troca.

O Comando da Brigada Militar em São Leopoldo informa que, dos 25 veículos disponíveis, sete estão no conserto. Além disso, diz que esta viatura que precisou de uma escora de madeira para o banco do condutor será consertada em breve. Também destaca que o desgaste por circularem seis horas por dia é grande e que a manutenção é cara.

Leia mais notícias de polícia

Leia mais notícias de São Leopoldo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias