Polícia



Violêcnia

Adolescentes foram baleados de graça em Gravataí

Vinícius de Andrade, 16 anos, morreu e outros três jovens foram feridos a tiros no começo da noite de quinta, na Vila Rica. Bando invadiu a vila e teria atirado neles a esmo. Vítimas não tinham antecedentes.

05/06/2015 - 11h58min

Atualizada em: 05/06/2015 - 11h58min


CORREÇÃO: Diferentemente do que foi publicado em matérias anteriores (4 e 5 de junho), apenas um dos jovens baleados no ataque ocorrido na Vila Rica, em Gravataí, foi morto. Outros três - dois de 15 anos e um de 20 - seguem feridos e hospitalizados. A informação de que dois adolescentes haviam sido mortos foi fornecida pela Polícia Civil.

A morte do adolescente Vinícius de Andrade, 16 anos, pode ter sido de graça. Essa é a principal suspeita da Delegacia de Homicídios de Gravataí que investiga o crime ocorrido no começo da noite de quinta, na Vila Rica, em Gravataí.

No mesmo ataque, cometido por pelo menos quatro homens armados, três amigos da vitima, dois de 15 e um de 20 anos, também ficaram feridos. Um deles, de 15 anos, segue hospitalizado em estado grave, com ferimentos nas pernas e na cabeça. Nenhum deles tinha antecedentes ou histórico de envolvimento na criminalidade.

Leia mais notícias sobre homicídios
Leia mais notícias sobre tráfico de drogas

Segundo a investigação, os criminosos teriam abordado o grupo de amigos na esquina entre as ruas Vila São Pedro e Chuí, apresentando-se como policiais. Teriam perguntado pelo nome de um suspeito de ser traficante na região, diante da resposta do grupo de que não o conheciam, iniciaram a execução com os jovens perfilados e de joelhos.

Matança desenfreada em Gravataí
Denarc apreende submetralhadora no Bairro Vila Rica

A suspeita é de que a ação dos assassinos seja reflexo da Operação Vila Rica, que durante essa semana prendeu os principais líderes do tráfico na comunidade, envolvidos em homicídios anteriores. Um possível grupo rival estaria agora tentando tomar os pontos de tráfico pela imposição de medo aos moradores.

Durante a manhã desta sexta, equipes da Delegacia de Homicídios circulavam pelas ruas da Vila Rica em busca de informações e para tranquilizar a comunidade.

Leia mais notícias do dia 

Divulgação / Arquivo Pessoal
Vinícius e os amigos não tinham relação com a criminalidade

MAIS SOBRE

Últimas Notícias