Notícias



Violência na Fronteira

Adolescentes são suspeitas de jogar menina de 12 anos de ponte em Alegrete

Corpo da garota foi encontrado boiando no Rio Ibirapuitã. Motivo do crime, segundo a polícia, seria um desentendimento por ciúme

21/06/2015 - 21h36min

Atualizada em: 21/06/2015 - 21h36min


Duas adolescentes, uma de 15 e outra de 16 anos, foram detidas neste domingo, suspeitas de terem atirado uma menina de 12 anos de uma ponte, em Alegrete, na Fronteira Oeste. O corpo de Maria Eduarda Maia Benites foi encontrado boiando no Rio Ibirapuitã, com lesões no rosto e na barriga. A garota havia sido vista pela última vez por familiares na sexta-feira.

Segundo o delegado regional, Álvaro Oliveira Neto, as adolescentes foram apreendidas pela Brigada Militar, após comentarem para uma vizinha do bairro onde moravam, que bateram na menina e a jogaram da ponte. Em depoimento na delegacia, porém, a dupla alegou que a vítima se desequilibrou e caiu durante uma discussão. A morte ocorreu por volta das 20h30min de sexta-feira, mas o corpo só foi encontrado 24 horas depois, a dois quilômetros de distância do local da queda, após ser levado pela correnteza. A ponte tem cerca de 10 metros de altura.

Proprietário de casa noturna reage a assalto e é morto em Igrejinha

Homem é morto a facada no interior de Cacequi

Mulher é assassinada em suposta vingança por morte de bebê em Porto Alegre

A adolescente de 16 anos contou à polícia que o desentendimento teria sido motivado por ciúmes. Ela afirmou que Maria Eduarda teria um relacionamento com seu namorado. Ainda conforme a investigação, a adolescente de 15 anos teria ajudado a cometer o crime. De acordo com o delegado, as suspeitas, que não tem antecedentes criminais, estavam bastante calmas durante depoimento, e só se emocionaram após a chegada de familiares.

A Polícia Civil vai apresentar as adolescentes ao Ministério Público e pedir pela internação das duas na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) do Estado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias