Notícias



Em Montenegro

Avó recebe guarda provisória após mãe agredir filha com varinha

Pessoas que estavam na rua e acompanharam a discussão chamaram a Brigada Militar

23/06/2015 - 10h33min

Atualizada em: 23/06/2015 - 10h33min


Uma mãe de 29 anos foi conduzida à delegacia, em Montenegro, após agredir a filha de seis anos com uma varinha. As duas estavam na rua e pessoas que viram o acontecido chamaram a Brigada Militar, que levou as duas na delegacia.

Leia mais notícias do dia 

A mãe caminhava com a filha pela rua quando teria pedido para a criança carregar uma sacola com tecidos. A menina relatou ter dificuldades para erguer o saco e se negou. A mãe, porém, relatou à polícia que a criança queria atravessar a rua. Inconformada, a mulher agrediu a filha. Ela diz que deu um tapa no ombro, mas a criança relata que foi atingida em uma das mãos por uma varinha de madeira.

De acordo com o delegado Marcos Eduardo Pepe, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento da cidade, foi feito o registro da ocorrência e ela irá responder por maus tratos. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.

A guarda provisória da criança foi entregue à avó, que mora na mesma residência. Segundo a conselheira Leila Ternes, o exame de corpo de delito será feito nesta terça-feira. O laudo da psicóloga revela que a criança tem um vínculo muito forte com a mãe. A menina disse que só a mãe sabe pentear seu cabelo e levá-la para a escola. A família é de baixa renda e não é atendida com medidas assistenciais. A mãe é solteira e a criança é sua única filha.

*Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias