Notícias



Operação Lava-Jato

Habeas corpus para presidente da Odebrecht é negado pelo TRF

Magistrado João Pedro Gebran Neto justifica manutenção da prisão de Marcelo Odebrecht afirmando haver indícios fortes da participação do empresário em corrupção na Petrobras

27/06/2015 - 19h53min

Atualizada em: 27/06/2015 - 19h53min


Eduardo Matos / direto da Alemanha
Enviar E-mail
Antônio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, negou liminar em habeas corpus movido pelo presidente da construtora Odebrecht. As informações são da Rádio Gaúcha.

Marcelo Odebrecht foi preso em 19 de junho, na 14ª fase da Operação Lava Jato. A liminar foi negada pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, da 8ª Turma do TRF4. "Após tal exame, permito-me concluir que as alegações da defesa não desmerecem as conclusões lançadas na decisão hostilizada", afirma o magistrado.

O desembargador também afirma que há indícios fortes da participação de Marcelo Odebrecht no esquema de corrupção na Petrobras.

"Como Presidente do grupo Odebrecht, o paciente teria plena ciência do que ocorria no âmbito de contratações da Petrobras. O conjunto probatório indica que não somente anuiu com a conduta ilícita como também dela se beneficiou. A participação do grupo empresarial no esquema de cartelização de licitações, resultava no superfaturamento de contratos e pagamento de propinas a agentes públicos", destaca o magistrado.

A partir de segunda-feira, outro magistrado será o responsável pela análise do mérito dos habeas corpus dos executivos das construtoras Andrade Gutierrez e Odebrecht. O juiz federal do Paraná Nivaldo Brunoni substituirá por 30 dias o desembargador João Pedro Gebran Neto, que entra em férias.

Acareação entre Youssef e Paulo Roberto Costa leva quase nove horas
Cardozo volta a rebater trecho da decisão de Sérgio Moro
Leia as últimas notícias

Lava-Jato chega a sua 14ª fase; relembre as etapas anteriores da operação:

Os fatos que marcaram a operação:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias