Notícias



Vale do Sinos

Líder da facção criminosa "Os Manos" usava loja como depósito de armas

Suspeito alugava armamento para outras quadrilhas da região

08/06/2015 - 10h24min

Atualizada em: 08/06/2015 - 10h24min


Cid Martins
Enviar E-mail
Cid Martins / Agência RBS

Depois de prender na semana passada Jair de Oliveira, o Jair Cabeludo, 43 anos, em uma mansão avaliada em R$ 4 milhões, a Polícia Civil descobriu, nesta segunda-feira, o local utilizado por um dos líderes da facção criminosa "Os Manos" para guardar armamento no Vale do Sinos. A Delegacia de Homicídios de Novo Hamburgo descobriu pelo menos cinco armas e farta munição em uma loja que seria dele, no Bairro Santo Afonso. As informações são do blog Caso de Polícia.

Leia as últimas notícias de Polícia
Leia mais notícias do dia

O suspeito é investigado por ser um dos maiores traficantes de armas e drogas do Estado. Ele aluga pistolas e espingardas para quadrilhas ligadas também a sequestros de bancários e empresários no Vale do Sinos.

O delegado Enizaldo Plentz diz que duas pessoas foram presas hoje durante a ação policial. Já Jair Cabeludo, outro suspeito preso com ele semana passada e um matador de aluguel do grupo detido há alguns meses, tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça na última sexta-feira.

O depósito usado pelo grupo era uma loja de fachada que estava sem funcionar há vários dias. O local vendia produtos importados do Paraguai.


Jair Cabeludo

O suspeito, que estava em liberdade desde 2012 até ser preso na última terça-feira, já foi detido pela Polícia Rodoviária Federal em 2011 na BR-386, em Frederico Westphalen, com cerca de R$ 400 mil. No ano passado, ele foi vítima de uma emboscada em Novo Hamburgo, possivelmente dos "Bala na Cara", quando mais de 50 tiros foram desferidos contra ele e um comparsa. Os dois estavam em um veículo no bairro Santo Afonso.

Jair Cabeludo, que na época estava em liberdade desde 2012, foi atingido por três disparos. A polícia investigou provável represália de rivais, que estavam inclusive com uma submetralhadora.

Em 2009, em operação da Polícia Federal e da Brigada Militar, ele também foi detido por estar com duas armas em uma residência na cidade de Novo Hamburgo. Já em 2006, escutas telefônicas revelaram conversas entre Jair Cabeludo e o traficante carioca Fernandinho Beira-Mar. Neste mesmo ano, ele havia sido preso pela polícia em Novo Hamburgo por tráfico de drogas.

*Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias