Violência na Capital
Morador expõe faixa com apelo a assaltantes
Casa já teria sido atacada quatro vezes
Apavorado com a onda de assaltos, um morador do Bairro Glória, em Porto Alegre, decidiu apelar. Expôs, na parte frontal de sua casa, uma faixa que até poderia ser divertida, se o assunto não fosse sério demais. É um recado tanto para os ladrões quanto para o secretário de segurança pública. Diz a faixa:
"Srs. Assaltantes, já fui assaltado 4 vezes. Não tenho nada para vocês levarem. Srs. ladrões, avisem da próxima vez que eu tiro minha família de casa, pois tenho dois netos, um c/ 3 meses. De um dos ladrões, eu sei o apelido e o bairro onde mora. Só falta a polícia querer saber e prender.
Viu, Sr. secretário de segurança??? Que Vergonha"
Moradores de dois bairros usam faixas para alertar sobre riscos na região
VÍDEO: em apenas um minuto, bandidos fazem a limpa em loja de roupas
Na casa, buscando a própria proteção e a de sua família, o morador montou um forte esquema de segurança, com cercas de 3m de altura, acima delas, cercas elétricas e ainda auxílio de cães, que latem diante da aproximação de qualquer pessoa estranha. Ainda assim, a insegurança ronda a residência.
Há menos de um mês, uma reportagem do Diário Gaúcho abordou a insegurança no Bairro Glória e as consequências com a onda de assaltos, como o medo provocado em moradores. Eles, inclusive, criaram um grupo no Facebook, com o nome Bairro Glória Sem Violência, no qual trocam relatos sobre a violência na região.
* Diário Gaúcho