Notícias



Polícia

Operação da Polícia Civil combate desvio de gás em subsidiária da Petrobras

De acordo com investigação, que teve início em 2012, gás estaria sendo furtado de dentro da sede da empresa

29/06/2015 - 06h52min

Atualizada em: 29/06/2015 - 06h52min


Ronaldo Bernardi / Agência RBS
Operação é realizada em Canoas, na Região Metropolitana

O Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC) da Polícia Civil cumpre 25 mandatos judiciais - 12 de prisão temporária e 13 de busca e apreensão - em Canoas, na Região Metropolitana, desde a madrugada desta segunda-feira.

A Operação P13 trata de fraude na Liquigás, subsidiária da Petrobras. Entre os presos, há empresários do ramo de distribuição de gás, terceirizados e funcionários da Petrobras. Oito pessoas já foram presas e quatro ainda estão foragidas.



A investigação começou em 2012, quando a Liquigás verificou que tanto ativos (bujões ou botijões) como o próprio produto (o gás propriamente dito) estavam sendo furtados de dentro da sede, por cliente e terceirizados, com o envolvimento de seus funcionários.

Sargento da reserva é morto a tiros dentro de casa no Litoral Norte
Susepe recaptura fugitivo da Pasc em Charqueadas

A empresa calcula que aproximadamente 20 toneladas de gás eram desviados por mês, gerando um prejuízo de pelo menos R$ 1 milhão à empresa. A fraude teria durado cerca de cinco anos.

A investigação usou interceptação telefônica, depoimentos, localização de GPS e filmagem. 

Conforme o blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha, a polícia também vai investigar se o produto tem qualidade necessária e se apresenta riscos ao consumidor.



Leia mais notícias de polícia

*Zero Hora e Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias