Flagrante em SP
PM atira à queima-roupa em dois suspeitos durante perseguição
Dois programas de TV mostraram o policial disparando contra adolescentes
Uma transmissão ao vivo de tevê flagrou um policial militar de São Paulo atirando à queima-roupa em duas pessoas após uma perseguição pelas ruas da Zona Sul da Capital paulista.
Por helicópteros, cinegrafistas das tevês Band e Record acompanhavam as cenas, que foram exibidas ao vivo em programas das emissoras, com a narração dos apresentadores.
As imagens mostram um PM da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) atrás de duas pessoas que estavam em outra moto. Os suspeitos, adolescentes de 16 e 17 anos, teriam roubado a moto em que estavam momentos antes de a cena começar a ser filmada.
Assista ao Vídeo da Band
Em determinado momento, o suspeito que estava na garupa atira seu capacete no policial, que desvia o corpo e dá um primeiro tiro. O motoqueiro acaba perdendo o controle do veículo, que cai na calçada. O PM para logo atrás e dispara o seu revólver contra a dupla. Ele desfere pelo menos quatro tiros, à queima-roupa.
Um vídeo postado na site da Band mostra o policial descendo da moto, indo até os suspeitos caídos e pegando algo que se parece com uma arma que estava com os jovens. Em seguida, ele aparentemente dispara no chão por duas vezes com.
Um dos jovens foi levado para o Hospital Campo Limpo, onde permanece internado. O outro, foi ferido com três tiros, um na nádega e dois na perna.
Assista ao vídeo da Record
O portal G1 informou no início da tarde desta quarta-feira que o PM envolvido, que não teve o nome divulgado, foi preso administrativamente. Em nota, a Polícia Militar de São Paulo informou que a Corregedoria da corporação vai investigar se houve excesso por parte do policial.