Zona Sul
Presa em SC mulher envolvida em sequestros-relâmpago em Porto Alegre
Com prisão preventiva decretada, Évelin Ribeiro foi reconhecida por fotografia por vítimas
Agentes da 6ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre prenderam, na tarde desta quinta-feira, em Jaguaruna (SC), uma mulher envolvida em pelo menos cinco sequestros-relâmpago entre abril e maio na Zona Sul da Capital. Com prisão preventiva decretada, Évelin Farias Ribeiro foi reconhecida por fotografia pelas vítimas. As informações são do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.
Dois comparsas dela foram presos no mês passado, um segue foragido, e o mentor do grupo é o companheiro da suspeita presa nesta quinta, um apenado do sistema prisional.
A delegada Áurea Hoeppel conta que as vítimas eram abordadas por Évelin quando iriam entrar em veículos após saírem de bancos, mercados ou médicos nos bairros Tristeza, Vila Assunção e Ipanema. Elas ficavam entre quatro e oito horas como reféns da quadrilha, em cárcere privado.
- Agiam com violência, ameaçavam e até agrediram algumas das mulheres. Uma teve de ser internada em hospital devido às lesões - diz Áurea.
Os bandidos faziam saques bancários ou compras com os cartões de crédito das vítimas. A quadrilha agia em toda Porto Alegre. Por um ou dois meses ficava em uma região para depois trocar por outra. Évelin estava sendo procurada diariamente há duas semanas e quase foi detida em uma vila da Capital antes de fugir para Jaguaruna. Fabiana Oliveira Santos e Maik William Farias, presos em maio logo após um dos crimes, já foram indiciados por sequestro mediante extorsão.
*Rádio Gaúcha