Porto Alegre



Zona Sul de Porto Alegre

Rodoviários fazem protesto após motorista ser atingido por tiro de raspão

Segundo sindicato, assalto desta quinta-feira foi o quinto na mesma linha, a 251, no mesmo período e no mesmo local dentro de uma semana e meia

25/06/2015 - 20h25min

Atualizada em: 25/06/2015 - 20h25min


Arquivo pessoal / null
Disparo perfurou a camisa do motorista, mas não o feriu

Um motorista da linha 251 (Alpes), da STS, foi atingido por um tiro de raspão por volta de 12h30min desta quinta-feira, na zona sul de Porto Alegre. De acordo com o Sindicato dos Rodoviários da Capital, este foi o quinto assalto ocorrido na mesma linha, no mesmo período do dia (entre 10h e 13h) e no mesmo local dentro de uma semana e meia. Por isso, a categoria planeja, junto com os moradores, fazer um protesto na manhã de sexta-feira.

De acordo com o diretor do SindiRodoviários, Carlos Müller, os motoristas da linha 251 foram orientados pela entidade, desde que ocorreu o último assalto, a não prosseguir até o final da linha - o terminal da Estrada Salater, onde têm ocorrido os crimes. O itinerário dela começa na Avenida Borges de Medeiros e passa por vias importantes como Loureiro da Silva, João Pessoa, Azenha e Oscar Pereira.

- Falamos com os moradores (do bairro Glória) e eles apoiam a nossa causa. Está muito perigoso para todo mundo. Hoje foi um milagre o motorista ter sobrevivido, porque o tiro atravessou a camisa dele, mas deixou só uns riscos leves na pele dele - conta Müller.

Leia as últimas notícias sobre Porto Alegre

Para chamar a atenção das autoridades e cobrar medidas de segurança, os rodoviários planejam um protesto na Estrada Salater na manhã desta sexta-feira, envolvendo apenas a linha Alpes. Conforme o sindicato, haverá uma manifestação no bairro Glória a partir das 7h, e não há previsão de estender o movimento para outras linhas.

ZH não conseguiu contato com a STS na noite desta quinta-feira. A EPTC disse que está em contato com a empresa para estudar soluções para o problema. A redução do itinerário está em pauta, mas vai ser avaliado se isso não prejudicará os moradores da região e se também resolverá o problema, ou se a insegurança persistirá.

Já a Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) afirmou que não responde por problemas em uma única linha, mas apenas sobre assuntos gerais dos ônibus da Capital.

A Brigada Militar confirmou o chamado recebido para a Estrada dos Alpes, no fim da linha dos ônibus. A informação inicial era que disparos haviam sido efetuados no local. Uma viatura da BM foi até a região mas não encontrou ninguém, nem o ônibus. O chamado foi registrado por volta das 12h08, segundo a polícia.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias