Polícia



Violência

Seis homicídios na Capital no fim de semana

Em um dos crimes, foi utilizada a prática conhecida como micro-ondas

14/06/2015 - 12h12min

Atualizada em: 14/06/2015 - 12h12min


Porto Alegre foi cenário de seis homicídios entre o sábado e o domingo. Em todos os casos, a autoria ainda é desconhecida. Em um dos crimes, foi utilizada a prática conhecida como "micro-ondas", na qual a vítima é queimada dentro de pneus.

O corpo carbonizado foi encontrado por volta do meio-dia de sábado, em um matagal na Rua Vargas Neto, próximo à Estrada Martim Félix Berta, no Bairro Rubem Berta. Quando PMs chegaram ao local, os pneus ainda estavam em chamas.

Policial reage a assalto e troca tiros com criminosos na Cidade Baixa

A técnica utilizada no crime dificulta o trabalho de identificação da vítima. Os policiais não sabem se o homem ainda estava vivo quando foi incendiado. Ele permanecia não identificado até a noite de ontem.

O micro-ondas (como é conhecido esse tipo de assassinato) é muito utilizado no Rio de Janeiro, pelas facções criminosas. Geralmente, é usado contra ladrões e contra quem rouba drogas dos patrões do tráfico.

O fim de semana violento em Porto Alegre teve o primeiro homicídio na madrugada de sábado. Um homem foi encontrado morto, com marcas de tiros, em uma casa da Rua Nossa Senhora Aparecida, próximo ao número 1.160, na Ilha Grande dos Marinheiros.

Até a manhã de domingo, a vítima ainda não havia sido identificada. Policiais desconfiam de que a morte seja resultado de uma disputa do tráfico, que envolve quadrilhas dessa região com as de outra ilha, a do Pavão.

Assaltante que arremessou idosa de sacada em Novo Hamburgo é preso

Já na manhã de sábado, Éverton Farias Marques, 28 anos, foi encontrado morto em uma casa no Beco dos Marianos, Bairro Agronomina, Zona Leste da Capital. O corpo apresentava marcas de tiros de pistola 9mm. O caso está sendo investigado pela  5ª DHPP da Capital.

Policial militar é suspeito de assaltar casa usando uniforme da Polícia Civil

No Bairro Rubem Berta, por volta das 14h também de sábado, foi assassinado a tiros Alexandre da Silveira Ferraz, 33 anos. O crime ocorreu na Rua José Ferreira Jardim. De acordo com a polícia, ele tinha antecedentes por lesão corporal. Já na madrugada de domingo, por volta das 1h30min, moradores da Rua Sebastião Barreto ouviram tiros. Pouco depois, foi encontrado morto Douglas Gomes Pinto, de 28 anos.

A última morte foi registrada por volta das 13h30min de domingo no Rubem Berta - o terceiro assassinato na região em dois dias. Alisson Luís dos Santos foi encontrado, baleado, na Rua Etelvina Hipólito da Silveira. Levado por um irmão até o Hospital Cristo Redentor, ele faleceu. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias