Polícia



Latrocínio

Suspeito de matar jovem em Alvorada se entrega em Santa Catarina

Diego Peres Charão se apresentou à delegacia, na Lagoa da Conceição, ao ver as notícias de que era considerado foragido. Ele é suspeito de matar Gabriel Leiria, 17 anos, em assalto

30/06/2015 - 10h48min

Atualizada em: 30/06/2015 - 10h48min


Divulgação / Polícia Civil
Diego Charão entregou-se horas depois de ter a prisão decretada

Diego Peres Charão, 20 anos, apresentou-se no começo da noite de segunda-feira à 10ª DP de Florianópolis, na região da Lagoa da Conceição, em Santa Catarina. Ele era considerado foragido pela Polícia Civil gaúcha desde o começo da tarde, quando teve prisão preventiva decretada pela Justiça, em Alvorada.

Segundo a investigação da 2ª DP de Alvorada, Diego é o suspeito por ter assassinado o adolescente Gabriel Leiria, 17 anos, e deixado ferido a tiros um amigo dele, de 15 anos, para roubar um celular no dia 16 deste mês, na área central da cidade. Conforme a polícia, os adolescentes não teriam reagido ao assalto.

Jovem tem celular roubado, não reage e é morto mesmo assim
Familiares e amigos de adolescente morto em Alvorada fazem protesto

A expectativa é de que Diego já esteja em Alvorada, para ser ouvido, no começo da noite desta terça. Policiais catarinenses devem fazer o transporte do preso a partir das 14h.

Leia mais notícias sobre latrocínio

- As circunstâncias do crime devem ser esclarecidas assim que ouvirmos o suspeito. Pelo que coletamos de informações, é provável que ele tenha agido sob efeito de drogas e, por isso, atirado nos meninos mesmo sem reação - aponta a delegada Fabiane Borges Kleine.

Ele tem antecedentes por posse de entorpecentes e ameaça. Na última semana, Diego teria agredido a mãe, que ingressou com uma medida protetiva contra o filho.

Leia mais notícias do dia  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias