Geral



Investigação

Amigos dão informações vagas sobre discussão envolvendo menina assassinada em Caxias

Ana Clara Benin Adami, 11 anos, foi baleada no bairro Pio X

21/07/2015 - 18h16min

Atualizada em: 21/07/2015 - 18h16min


Jonas Ramos / Agencia RBS
Menina foi baleada quando ia para catequese

Pelo menos cinco amigos e colegas de Ana Clara Benin Adami prestaram depoimento entre esta segunda e terça-feira na Delegacia de Proteção à Criança e  ao Adolescente (DPCA) de Caxias do Sul. Ana Clara morreu na última quinta-feira após ser baleada quando ia para a catequese no bairro Pio X. O tiro foi dado por um homem que se aproximou dela e de uma amiga e fugiu após o disparo.


"É um caso totalmente fora dos padrões", diz delegado sobre menina baleada em Caxias

"Ele deu o tiro e saiu correndo", conta menina que estava junto da garota baleada em Caxias

"Ela dizia que não queria morrer", conta mulher que ajudou a socorrer menina baleada em Caxias

Morte de menina baleada em Caxias do Sul gera comoção

De acordo com o delegado Rodrigo Duarte, que responde interinamente pela DPCA, os amigos e colegas mencionaram uma suposta briga entre Ana Clara e outra menina, que teria ocorrido pelas redes sociais. No entanto, nenhum deles sabia o que teria motivado a discussão ou visto as mensagens que teriam sido trocadas entre as garotas.

- Os depoimentos foram muito vagos, muito superficiais. Ninguém sabia detalhes dessa suposta discussão - conta o delegado.

Ainda assim, a polícia vai procurar a menina indicada nos depoimentos pelos amigos e colegas. Ela não seria aluna do Colégio São João Batista, onde Ana Clara estudava.

O episódio teria ocorrido há pelo menos dois meses. Ana Clara chegou a comentar o fato com os pais, que foram ouvidos segunda pela manhã.

Porém, a polícia não encontrou nem no celular da menina nem nos perfis em redes sociais - Facebook ou Whatsapp - registros da discussão ou qualquer elemento que indicasse alguma pista sobre o crime. As senhas do celular e das redes sociais foram fornecidas pelos pais de Ana Clara.

Por enquanto, não foram encontradas câmeras de segurança que registrassem imagens do criminoso.  A polícia segue sem pistas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias