Polícia



Violência

Cinco são assassinados no intervalo de apenas seis horas em Porto Alegre

Crimes aconteceram em diferentes regiões da cidade entre a madrugada e a manhã desta sexta. Na Zona Leste, criminosos fingiram ser policiais e executaram dupla

03/07/2015 - 10h59min

Atualizada em: 03/07/2015 - 10h59min


Porto Alegre viveu horas de intensa violência entre a madrugada e a manhã desta sexta. No intervalo de seis horas, pelo menos cinco pessoas foram assassinadas em praticamente todas as regiões da cidade.

No caso mais violento, dois homens ainda não identificados no DML foram executados na Travessa Silva, Jardim Ipê 2, na Zona Leste. De acordo com a delegada Jeiselaure Souza, que investiga o crime pela 5ª DHPP, um grupo de homens fortemente armados teria chegado ao local por volta das 4h30min em um carro preto e se anunciando como policiais antes de executarem as vítimas.

Leia mais notícias sobre homicídios

Relatos de testemunhas dão conta de que os criminosos usavam metralhadoras e até um fuzil. A informação, no entanto, ainda é apurada pela polícia.

Antes disso, por volta das 3h, Fábio da Silva Dill, 44 anos, foi encontrado morto a tiros na Avenida Luiz Francisco Zanella, Bairro Restinga. O caso é apurado pela 4ª DHPP.

A mesma delegacia também investiga um homicídio na Avenida Guaíba, Bairro Assunção, ocorrido por volta das 8h30min. De acordo com a Brigada Militar, um homem a pé teria feito diversos disparos contra outro homem, aparentando 40 anos, que também caminhava pela rua. A vítima ainda não foi identificada.

A sequência de crimes encerrou por volta das 9h, quando um corpo foi encontrado com  marcas de pelo menos dois tiros na Rua Clarão da Luz, Parque Santa Fé, Bairro Rubem Berta, na Zona Norte. Aparentando 40 anos, o corpo estava dentro de um saco plástico enrolado com fita isolante. O caso é apurado pela 3ª DHPP.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias