Polícia



Latrocínio em Canoas

Decretadas as prisões de matadores de policial

Crime ocorreu na terça-feira da semana passada. Um dos suspeitos já foi preso

06/07/2015 - 20h35min

Atualizada em: 06/07/2015 - 20h35min


A Justiça decretou a prisão preventiva dos quatro homens envolvidos na morte do policial civil André Klein Ferreira, 32 anos, durante tentativa de assalto, na terça-feira passada, em Canoas. Um deles, que foi ferido durante a ação, foi autuado em flagrante e já está preso. Os outros três estão sendo procurados.

Carro que atingiu moto com pai e filha não foi furtado

André foi abordado pelos assaltantes quando chegava na casa de sua mãe, que o buscara, por volta das 18h30min daquele dia, em uma estação do trensurb. Quando estacionavam o Ka na frente de casa, no Bairro Igara, foram ameaçados por um dos criminosos. Logo depois, teriam chegado outros dois, que atiraram no policial. Um quarto integrante do bando aguardava em uma Kombi.

Quadrilha colocou chapas de metal em carro usado no ataque a blindado em Flores da Cunha

André ainda conseguiu sacar sua arma e atirar, acertando a perna de Cristiano Rocha Fortes, 43 anos. O policial, atingido com cinco tiros no braço e dois no peito, chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital de Pronto Socorro de Canoas. Cristiano foi levado ao Hospital Centenário, em São Leopoldo, onde recebeu atendimento. Após receber alta, foi autuado em flagrante pelo roubo com morte.

Leia outras notícias de polícia

Os outros três homens tiveram a prisão preventiva solicitada pelo delegado de Furtos e Roubos de Veículos de Canoas, Eduardo Moraes. A Justiça aceitou os pedidos. Os suspeitos, que seguem foragidos, foram identificados como Alcione Gonçalves de Freitas, Dagoberto Souza de Oliveira e Jeverson Romero Pavani.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias