Polícia



Tráfico de drogas

Denarc faz a maior apreensão de ecstasy em 19 anos do departamento

Os policiais apreenderam 2,3 mil comprimidos na manhã desta quinta-feira, em Esteio

30/07/2015 - 09h25min

Atualizada em: 30/07/2015 - 09h25min


Divulgação / Denarc
Ação é resultado de sete meses de investigação

Após sete meses de apuração, o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) fez a maior apreensão de ecstasy dos 19 anos do órgão. A Operação Dimensão, finalizada na manhã desta quinta-feira, apreendeu 2,3 mil comprimidos da droga e deteve o homem apontado como líder da quadrilha, além de seu braço direito.

A ação, que terminou por volta das 6h, ocorreu em Esteio, na Região Metropolitana. Os dois suspeitos foram abordados pelos agentes da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (Din) dentro de um Corsa. Parte da droga estava no carro com eles, e o restante, em uma casa no Centro da cidade.

Responsável pela operação, o delegado Mario Souza afirma que o ecstasy abasteceria três áreas do Estado: Capital, Região Metropolitana e Serra:

- Nos próximos dias, deve haver um evento de festas eletrônicas na Serra e, com certeza, boa parte iria para este evento.

Leia mais notícias de Polícia
Curta a nossa página no Facebook

No decorrer da investigação, que foi mantida em sigilo, foram feitas outras 14 prisões de suspeitos de tráfico ligados à organização criminosa. O Denarc constatou que, nesse período, foram movimentados aproximadamente 11 mil comprimidos de ecstasy pelo grupo.

 
Denarc prendeu homem apontado como líder da quadrilha e seu braço direito
Foto: Divulgação / Denarc

A droga era produzida em Santa Catarina, onde moravam os presos desta madrugada (um deles é gaúcho), e trazida ao Estado. A Polícia Civil estima que seriam distribuídas a cerca de 75 traficantes.

- As drogas vinham de várias formas. De ônibus e de carro na maior parte das vezes - acrescenta o delegado.

As identidades dos suspeitos presos só serão divulgadas pelo Denarc após o Judiciário homologar o flagrante. Eles foram levados a Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ).*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias