Polícia



Região Metropolitana

Divulgado retrato falado de assassinos de ex-prefeito de Gravataí

Imagens foram construídas pelo IGP com base no relato de vítimas e testemunhas

28/07/2015 - 14h02min

Atualizada em: 28/07/2015 - 14h02min


Divulgação / Polícia Civil

Foi divulgado, nesta terça-feira, o retrato-falado dos três homens que participaram do assassinato do ex-prefeito de Gravataí, Acimar Silva, ocorrido no dia 15. As imagens foram construídas pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) com base no relato de vítimas e testemunhas. Quem tiver qualquer pista sobre a identidade dos assassinos pode ligar para o telefone (51) 3945-2741 ou o 181. As informações são da Rádio Gaúcha.

O homem à direita da imagem é quem usava roupas dos Correios. Os bandidos entraram na casa de Acimar, na Rua Pampa, no Bairro Sítio Gaúcho, com o objetivo de entregar uma encomenda para um dos moradores. O ex-prefeito reagiu e foi atingido por disparos de arma de fogo.

Leia outras notícias do dia
Leia outras notícias de polícia

Depois de matarem Acimar, dentro de casa, os bandidos fugiram correndo pela rua e sequestraram pai e filho que passavam de caminhonete pelo local. O trabalho é desenvolvido pela 1ª e 3ª delegacias de Gravataí, que segue investigando a hipótese mais provável de uma tentativa frustrada de assalto.

Ele chegou a ser levado ao hospital Dom João Becker, mas não resistiu aos ferimentos. Acimar assumiu como prefeito de Gravataí após ser eleito em votação indireta na Câmara de Vereadores, em 2011, após a cassação da então prefeita Rita Sanco, por denúncias de irregularidades. Ele ficou no cargo até o ano seguinte e depois assumiu como secretário de Agricultura da cidade. Acimar era casado e deixou dois filhos.

*Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias