Notícias



Polícia

Ex-senador de Rondônia é preso em Balneário Camboriú

Condenado pelo crime de peculato, ele era foragido da Justiça

23/07/2015 - 07h19min

Atualizada em: 23/07/2015 - 07h19min


Polícia Militar / Divulgação

O ex-senador e empresário de Rondônia Mário Calixto Filho foi preso na quarta-feira em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Condenado pelo crime de peculato, ele era foragido da Justiça e estava sendo procurado pela Interpol.

Ele foi detido em uma loja de vinhos, pela Polícia Militar e pela Polícia Federal. O ex-senador já foi apontado pelo Ministério Público de Rondônia como líder do esquema de empresas fantasmas utilizadas pelo jornal impresso Estadão do Norte, para fraudar contratos com órgãos públicos naquele Estado.

Leia mais sobre polícia

O esquema foi revelado na Operação Ardina, realizada em maio deste ano. A ação prendeu quatro pessoas temporariamente, uma delas parente de Calixto Filho.

O ex-senador já tinha outro mandado de prisão expedido pela Justiça Federal, em 2013, por estar envolvido em uma quadrilha especializada em falsificar dinheiro e documentos para obter vantagens em instituições financeiras e no comércio. A quadrilha foi desmantelada pela Operação Zagan, da Polícia Federal. Calixto Filho estava foragido desde então.

Confira as últimas notícias


MAIS SOBRE

Últimas Notícias