Geral



Comoção

Familiares e amigos prestam homenagem a Ana Clara em missa no Pio X, em Caxias

Igreja ficou lotada no final da tarde desta quinta-feira

23/07/2015 - 19h37min

Atualizada em: 23/07/2015 - 19h37min


Roni Rigon / Agencia RBS
No final da celebração, crianças foram chamadas ao altar

No final da tarde desta quinta-feira, a missa de sétimo dia da estudante Ana Clara Benin Adami, 11 anos, foi marcada pela comoção de familiares e amigos. A igreja do bairro Pio X, a poucos metros de onde a menina foi morta a tiro no dia 16 de julho, estava lotada, e muitas pessoas assistiram a cerimônia de pé.

"É um caso totalmente fora dos padrões", diz delegado sobre menina baleada em Caxias

"Ele deu o tiro e saiu correndo", conta menina que estava junto da garota baleada em Caxias

"Ela dizia que não queria morrer", conta mulher que ajudou a socorrer menina baleada em Caxias

Morte de menina baleada em Caxias do Sul gera comoção

A partir da metade da missa, celebrada pelos padres Izidoro Bigolin, pároco da igreja no Pio X, com auxílio dos padres Renato Ariotti, pároco da igreja do bairro Santa Catarina, e Vinicius Caberlon, filho da catequista de Ana Clara, começaram as homenagens à menina.

Durante as preces, colegas de catequese da garota usaram o microfone para lembrar da amiga, o que deixou os pais muito muito emocionados:

- Pela nossa irmã Ana Clara, que alcance a felicidade total contemplando Deus -falou um deles.

Um professor da escola São João Batista, representando a instituição e a diretora ,Irmã Terezinha Stefani, também se pronunciou:

- Trago a mais profunda solidariedade à família. Os últimos dias foram de profunda tristeza. Todos nós recordamos a menina alegre, determinada e que acreditava no valor da amizade.

No final da homenagem, um familiar leu uma carta escrita pela mãe de Ana Clara, Márcia Elisa Benin Adami. Colegas de catequese da menina levaram flores brancas ao altar.

Os motivos do crime e a autoria ainda são investigados.Por esse motivo, a Polícia Civil pede ajuda da população na tentativa de encontrar pistas do assassino. O telefone para fornecer informações é o (54) 3214.2014.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias