Polícia



Porto Alegre

Grupo é preso por roubar e tentar matar dono de estabelecimento em shopping

Motivação do crime seria vingança de ex-funcionário irritado com demissão

01/07/2015 - 12h56min

Atualizada em: 01/07/2015 - 12h56min


A 2ª Delegacia da Polícia Civil de Porto Alegre (Menino Deus) prendeu, nesta quarta-feira, quatro homens investigados por envolvimento em um assalto que, por pouco, não terminou em morte. A motivação do crime seria vingança de um ex-funcionário da vítima, irritado com a demissão.

O caso ocorreu na noite do dia 29 de maio. Conforme a apuração dos policiais, um empresário chegava ao seu carro no estacionamento de um shopping da Capital, onde funciona seu estabelecimento, quando foi abordado por dois homens armados, que cobriram seu rosto com o capuz e o colocaram dentro do veículo. Um deles teria pego a carteira, entregado para um terceiro dentro do shopping e voltado à garagem.

- Eles, porém, não sabiam dirigir o carro automático, então tiveram de tirar o capuz da vítima. Foram circulando de carro e, com telefones próprios, passando as senhas dos cartões que estavam na carteira. Foram em direção à Zona Sul - conta o delegado César Carrion, titular da 2ª DP.

Leia mais notícias de Polícia
Curta a nossa página no Facebook

Ao chegarem na Avenida Nonoai, segundo a Polícia Civil, os assaltantes pararam o carro e pegaram o celular da vítima, já que os créditos de seus telefones haviam expirado. Foi feita uma ligação de três minutos e meio, da qual a vítima lembra de uma frase:

- Mano, os saques deram certo?

Na sequência, o rapaz que falava ao celular teria dito que a ordem era para executar a vítima, que tem 39 anos.

- Botaram o capuz e foram até a Rua Erebango (Bairro Nonoai). Ali, tem uma vegetação e um riachinho. Mandaram se ajoelhar e colocar as mãos para trás. O primeiro tiro pegou na nuca. Deram o segundo no ombro. A vítima se fingiu de morta, e os criminosos fugiram levando o carro e objetos como notebook, celular, óculos, relógio e dinheiro. O carro foi abandonado nas proximidades - acrescenta o delegado.

Ligações contribuíram com investigação

Os investigadores da 2ª DP chegaram aos suspeitos por meio do celular da vítima. Os presos preventivamente foram Maicon Eduardo Silveira Alves, 21 anos, Sandro Leonardo de Almeida, 31 anos, Roger Luciano Silva da Luz, 19 anos, e Charyel Correa Barbat, 23 anos. Maicon é o ex-funcionário e seria responsável por fazer os saques. Sandro, que também trabalhava no estabelecimento, seria o responsável por passar informações privilegiadas e não estaria no momento da ação. Roger e Charyel são suspeitos de fazerem a abordagem.

- O Roger disse que quem arquitetou tudo foi o Maicon, que estava com raiva. A vítima descobriu que ele desviva dinheiro e fez acordo para que pedisse demissão - afirma Carrion.

O empresário ficou com sequelas do tiro, e o projétil que atingiu sua nuca não pôde ser retirado.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias