Notícias



São Leopoldo

Polícia prende quadrilha que usava bloqueador de alarmes para furtar carros no Vale do Sinos

Criminosos acionavam aparelho quando carros eram estacionados em supermercados e shoppings. Ele impede o travamento das portas e o acionamento do alarme

07/07/2015 - 07h22min

Atualizada em: 07/07/2015 - 07h22min


Cid Martins
Enviar E-mail
Divulgação / Polícia Civil

Uma quadrilha especializada em usar bloqueadores de alarmes para furtar carros em garagens e estacionamentos foi presa, na madrugada desta terça-feira, no Vale do Sinos. As informações são do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.

Quatro homens foram presos no município e quatro automóveis clonados, além de uma moto, foram apreendidos. Um dispositivo, que parece um controle manual, também foi localizado por agentes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de São Leopoldo.

De acordo com o delegado Rodrigo Zucco, o aparelho é acionado pelos bandidos no momento quando uma pessoa chega em um shopping ou supermercado e sai do veículo estacionado. O bloqueador acaba impedindo o travamento das portas e o acionamento do alarme. Após isso, os criminosos entram no carro e realizam o furto.

Leia as últimas notícias de polícia
Leia as últimas notícias do dia

- Eles sempre impedem que os alarmes que vêm de fábricas juntos com os carros sejam acionados e compram estes bloqueadores, muitas vezes, pela Internet - diz Zucco.

Depois do furto, os bandidos clonam os veículos e na maioria das vezes encaminham para o Paraguai para trocar por drogas.

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias