Polícia



Crime na Capital

Preso suspeito de esfaquear estudante na saída de colégio

Homem de 36 anos foi reconhecido por vítima do crime na Avenida Ipiranga

28/07/2015 - 10h36min

Atualizada em: 28/07/2015 - 10h36min


Jéssica Rebeca Weber / Agência RBS
Crime ocorreu nas proximidades do Colégio Protásio Alves

A 2ª Delegacia da Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira, o suspeito de esfaquear Denner Felipe Schavinski Centeno, 18 anos, na saída do Colégio Estadual Protásio Alves, em Porto Alegre. O estudante foi atingido, na noite do dia 8, quando um assaltante tentava roubar seu celular, na Avenida Ipiranga.

Logo após o crime, a equipe da 2ª DP descobriu que um casal havia sido assaltado nas proximidades de onde Denner foi esfaqueado. Com isso, a Polícia Civil começou a montar o perfil do assaltante, que era descrito como "maltrapilho".

Leia outras notícias do dia
Leia outras notícias de polícia

- Buscamos dados de moradores de rua viciados em crack. Temos várias fotografias e tanto o casal quanto o Denner identificaram a mesma pessoa - explica o delegado Cesar Carrion.

Com a identificação, foi pedida à Justiça a prisão temporária de Alexsandro Duarte Marques, 36 anos. Ele foi detido em um quarto no Bairro Glória.

- Descobrimos que ele tem uma companheira, que ganha Bolsa Família e aluguel social. Assim, conseguimos o endereço - acrescenta o policial.

VÍDEO: "Agora, talvez mude alguma coisa", diz estudante esfaqueado na saída do colégio
Aluno esfaqueado na saída da escola presta depoimento na Polícia Civil

Além do estudante ter feito o reconhecimento pessoal, outra vítima foi à delegacia nesta terça-feira.

- Apareceu um rapaz que mora na Avenida Ipiranga, que também foi assaltado e tomou uma facada. Mas a facada só furou a jaqueta. Foram levados celular e relógio. Quem ele reconheceu? O mesmo morador de rua - afirma Carrion.

Na ficha policial de Alexsandro, há delitos como porte ilegal de arma, furto, tráfico de drogas e roubo. Ele teve passagens pela cadeia - desde que recebeu liberdade condicional, em 2010, não havia mais sido preso. O delegado pedirá a conversão da prisão temporária em preventiva.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias