Polícia



Boletim de Ocorrência

Renato Dornelles: "Juventude massacrada"

Nos últimos sete dias, um jovem morreu a cada dois dias no Bairro Santa Tereza

31/07/2015 - 19h28min

Atualizada em: 31/07/2015 - 19h28min


A semana que se encerra foi marcada por uma triste e preocupante estatística no Bairro Santa Tereza, na Zona Sul da Capital. Em reportagem especial publicada no dia 13 deste mês, o Diário Gaúcho mostrou, através de um levantamento, que, em média, um adolescente é morto de forma violenta a cada três dias, na Região Metropolitana. No Bairro Santa Tereza, nesses últimos sete dias, foi uma morte a cada dois dias.

Renato Dornelles: Prática comum em áreas do tráfico no Rio

A sequência começou na noite do domingo passado, quando Fabrício Nunes Policena, 15 anos, foi executado com sete tiros. Ele conversava com outros rapazes na Rua Caixa Econômica, quando foi alvejado por tiros disparados de dentro de um carro que passou pelo local.

Leia outras colunas Boletim de Ocorrência

Dois dias depois, na noite de terça-feira, a vítima foi Jorge Luís da Silva Dorneles, 17 anos. Passados mais dois dias, a fatalidade atingiu uma inocente: a jovem Ingrid Hellen Santos, 15 anos. Em todos os casos, a hipótese mais provável é de que a guerra do tráfico de drogas esteja por trás do crime.

"Uma menina super do bem", diz tio de adolescente assassinada na Capital

Mas Ingrid nada tinha a ver com o crime. Muito antes pelo contrário, trabalhava voluntariamente para evitar que crianças da sua comunidade ficassem à mercê de criminosos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias