Polícia



Caso Emanuel

Suspeito da morte do menino Emanuel é considerado foragido pela polícia

Identificado como Júlio César Peixoto Júnior, o homem suspeito de ter atirado contra o menino Emanuel Vinícius Rocha, 12 anos, em abril, escapou da ação policial na manhã desta quinta

02/07/2015 - 14h26min

Atualizada em: 02/07/2015 - 14h26min


Divulgação / Polícia Civil
Júlio César tem prisão decretada pela morte do menino Emanuel

A polícia divulgou a imagem de Júlio César Peixoto Júnior, suspeito de ter assassinado o menino Emanuel Vinícius Gonçalves Rocha, 12 anos, no dia 29 de abril, na Avenida Doutor João Dentice, Bairro Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a investigação da 4ª DHPP, Júlio César é integrante da gangue dos Miltons, que age no tráfico de drogas naquele ponto do bairro. O crime teria relação com um acerto de contas do tráfico de drogas.

Por que Emanuel foi morto aos 12 anos
Como o Estado não pôde impedir a morte de Emanuel

O suspeito tem antecedentes por tráfico de drogas e está com prisão preventiva decretada pela Justiça. Um adolescente também está entre os suspeitos do homicídio. Na manhã desta quinta, os investigadores cumpriram mandados de busca em dois endereços do bairro. Em um deles, foi apreendida uma moto roubada.

Em 12 anos, cresce 13 vezes o número de internações por tráfico

No outro endereço, um adolescente de 17 anos, que não teria relação com o assassinato, foi apreendido com outra moto, uma pistola 9mm, 50g de cocaína e 400g de crack. Ouvido pelos policiais, ele confirmou que o suspeito esteve naquele endereço, mas sabia que seria procurado e fugiu.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias