Polícia



Barbárie

Suspeitos de espancar assaltante até a morte são identificados no Maranhão

Polícia encontrou sangue em maçanetas de residências próximas ao local do crime

08/07/2015 - 12h40min

Atualizada em: 08/07/2015 - 12h40min


O Estado do Maranhão / Reprodução
Responsáveis serão indiciados por homicídio doloso qualificado, já que o homem não teve condições de se defender

Dois suspeitos de participação no linchamento de Cleidenilson Pereira da Silva, de 29 anos, foram identificados pela polícia do Maranhão. Ele foi espancado até a morte por moradores da região após tentativa de assalto a uma loja na segunda-feira, no bairro São Cristóvão, em São Luís.

O delegado Jeffrey Furato afirmou ao Extra que foi encontrado sangue nas maçanetas de residências próximas ao local do crime. Os proprietários prestarão depoimento nesta quarta-feira. A investigação trabalha para tentar identificar outros suspeitos.

Os responsáveis serão indiciados por homicídio doloso (com intenção de matar) qualificado, já que o homem não teve condições de se defender.

- Não é porque uma pessoa é traficante, homicida, seja o que for, que a população pode, usando suas próprias razões, matá-la. Isso é totalmente contra a lei. As pessoas que participaram deste fato são passíveis de responder pelo crime de homicídio - explicou o delegado Jeffey Furtado.

 

O corpo de Cleidenilson foi identificado pelo pai, que afirmou desconhecer as atitudes do filho. Ele foi capturado por pedestres, amarrado a um poste e agredido com socos, chutes, pedradas e garrafadas. O jovem morreu no local por hemorragia.

Leia mais notícias de Polícia
Curta a nossa página no Facebook

Um adolescente que participou da tentativa de assalto também foi agredido por pedestres, mas teve apenas escoriações. Ele foi liberado após prestar depoimento. Um revólver calibre 38 foi apreendido com o menor.

O caso foi capa do jornal Extra, do Rio de Janeiro, desta quarta-feira.

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias