Polícia



Prisão na Zona Sul da Capital

VÍDEO ajuda a polícia a localizar assaltantes e descobrir um ponto de tráfico

Um dos envolvidos foi avistado vestindo a mesma roupa e com o boné usado no dia do crime

02/07/2015 - 21h45min

Atualizada em: 02/07/2015 - 21h45min




Imagens captadas pela câmera de segurança de um supermercado durante um assalto ajudou a polícia a identificar e prender dois dos três assaltantes e, de quebra, descobrir um ponto de tráfico, no Bairro Restinga (confira o vídeo acima).

O assalto ocorreu na sexta-feira da semana passada, em um supermercado do Bairro Cavalhada, às 18h45min, conforme registrado pela câmera. Nas imagens, um rapaz - identificado como um menor de 17 anos - entra no estabelecimento com um boné e uma jaqueta coloridos. Atrás dele, outros dois, de moletom e capuz.

Suspeito da morte do menino Emanuel é considerado foragido pela polícia

Leia outras notícias de polícia

O último a entrar, identificado como Jorge Alberto Alves dos Santos, 21 anos, mostra a uma cliente um pistola que carregava no bolso, e depois a guarda novamente. Enquanto isso, o menor e o outro recolhem o dinheiro de dois caixas. Eles impedem que os clientes deixem o estabelecimento durante o assalto, chegando a buscar um deles no lado de fora.

O trio fugiu em um Ka preto, no qual outro homem os aguardava, e cuja placa foi anotada por uma pessoa. A partir dessa informação, policiais da 13ª DP descobriram que o carro estava registrado em nome de um morador da Restinga.
Nesta quinta-feira, quando os policiais tentavam localizar o automóvel e o proprietário, acabaram avistando o menor envolvido no assalto, com o mesmo boné e a mesma jaqueta chamativos usados no dia do crime. Abordado, admitiu a participação no assalto e ainda forneceu o endereço de Jorge Alberto.

Curta a página do jornal no Facebook

De acordo com o chefe de investigações da 13ª DP, Sérgio Lopes, o suspeito os recebeu em frente a sua casa e, inicialmente, tentou negar o crime. Porém, ao permitir que os policiais averiguassem se ele escondia alguma arma em casa, acabou facilitando a descoberta de outro crime: foram encontrados 1,2kg de maconha fracionada, 250g de pasta de cocaína e um pó branco não identificado.

Jorge Alberto acabou autuado em flagrante por tráfico pelo delegado Francisco Antoniuk, que responde interinamente pela 13ª DP. Além disso, deverá ser indiciado pelo assalto. O menor foi apreendido. A polícia tenta localizar os outros dois participantes do roubo.


Droga foi encontrada em casa de suspeito
Foto: Renato Dornelles


MAIS SOBRE

Últimas Notícias