Notícias



Em flagrante

Vídeo mostra prisão de assaltantes dentro de banco em Vale do Sol

Criminosos foram surpreendidos pelos policiais no momento em que arrombavam um dos caixas eletrônicos da agência

27/07/2015 - 11h25min

Atualizada em: 27/07/2015 - 11h25min


Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar E-mail
Divulgação / Polícia Civil

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento em que policiais surpreendem dois suspeitos arrombando um caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil em Vale do Sol, a 35 quilômetro de Santa Cruz do Sul, na manhã de domingo. Naturais de Joinvile, Santa Catarina, eles foram presos em flagrante.

Veja o momento em que os policiais efetuam a prisão:

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Cruz do Sul montou uma operação com 30 policiais, divididas em três equipes e espalhadas em três cidades da região, após moradores de Vale do Sol terem denunciado atitude suspeita de dois homens em um carro preto nas redondezas da agência bancária. O mesmo carro teria sido visto próximo de uma sede do Sicredi do interior de Santa Cruz do Sul após um assalto no sábado.

Homem é espancado até a morte por tentativa de assalto em Viamão
"Não conseguimos atender a todas as demandas", diz comandante da BM

Às 5h50min de domingo, Ipson Iamomotti, 22 anos, e Júlio Cesar Hauss, 29 anos, chegaram na agência do Banco do Brasil de Vale do Sol e acabaram surpreendidos pelos policiais. Eles não ofereceram resistência à prisão, foram autuados por furto qualificado tentado e levados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Polícia troca tiros com criminosos em Porto Alegre
Festa no Centro da Capital termina com briga generalizada

De acordo com o delegado titular da Defrec, Luciano Menezes, esse tipo de ação faz parte de um "fenômeno" recorrente no interior do Estado:

- Assaltantes, 100% deles de Joinvile, atacam bancos nos finais de semana, de preferência quando tem um feriado grudado, quando os caixas estão bem abastecidos, então a chance de lucro é maior, e o policiamento é reduzido. Eles escolhem cidades pequenas e de acesso e fuga fáceis - afirma Menezes.

Ainda segundo o delegado, os assaltantes levam de seis a sete minutos para arrombar um caixa eletrônico. Na ação de domingo, a polícia esperou 10 minutos para entrar na agência e a dupla já tinha cortado uma tampa, utilizando maçarico, para chegar às gavetas com dinheiro.

- Eles agem diferentemente das conhecidas quadrilhas gaúchas, que explodem os bancos a qualquer hora do dia. Os catarinenses esperam a hora que os alarmes das agências são desligados, entram sem capuz, com a cara lavada, agem rapidamente e fogem - explica Menezes.

Veja mais fotos da prisão em Vale do Sol:


Fotos: Defrec/Divulgação


MAIS SOBRE

Últimas Notícias