Notícias



Região Metropolitana

Bandidos tentam explodir agência do Banrisul em São Leopoldo

Vizinhos estranharam movimentação no local e acionaram a BM

20/08/2015 - 05h37min

Atualizada em: 20/08/2015 - 05h37min


Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A agência do Banrisul localizada na Avenida Thomas Edison, no bairro Scharlau, em São Leopoldo, foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta quinta-feira.

Por volta das 4h, vizinhos do local perceberam uma movimentação estranha. Segundo testemunhas, um homem com touca ninja estaria portando uma arma longa em frente à agência, enquanto pelos menos três outros teriam acessado o interior, após terem quebrado um dos vidros.

Dono de revenda de carros reage a assalto e mata suspeito em Porto Alegre
Casal planejou assassinato de fotógrafo em Canoas, diz polícia

Segundo a Brigada Militar, eles teriam fugido ao perceberem que a polícia se aproximava. Os bandidos espalharam vários miguelitos na avenida, o que dificultou a aproximação da viatura da BM.

Segundo o sargento Santos Silva, a suspeita é de que os assaltantes estivessem utilizando um rádio na frequência da BM e, assim, souberam antecipadamente sobre a chegada da polícia. Na fuga, os assaltantes deixaram uma banana de dinamite na boca de um dos caixas eletrônicos.



Leia outras notícias de polícia
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Por volta das 7h, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da BM entrou na agência. A avenida ficou bloqueada nos dois sentidos. Pouco antes das 8h30min, a dinamite já havia sido removida, e equipe do Gate se preparava para explodir o artefato em uma praça, localizada a cerca de 500 metros do local. A dinamite foi detonada em seguida - de acordo com o Tenente Leal, do Gate, eram cerca de 150 gramas de explosivo.



* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias