Geral



Violência

Comerciante é assassinado dentro de bar em Farroupilha

Crime ocorreu por volta das 9h deste domingo

30/08/2015 - 11h01min

Atualizada em: 30/08/2015 - 11h01min


Roni Rigon / Agencia RBS
Vítima estava sozinha dentro de bar

Um comerciante foi assassinado a tiros dentro de um bar na Rua Pádova, bairro Medianeira, em Farroupilha. O crime ocorreu por volta das 9h deste domingo. Uma das hipóteses é de que Geraldo Pegoraro, 45 anos, tenha sido morto por assaltantes.

Confira as últimas notícias do Pioneiro

Ele foi atacado logo após ter aberto a porta principal do estabelecimento. Pouco antes, ele e a mulher Cristiane Giacomini, 31, haviam ido buscar pastel para revender no bar. Os dois tinham expectativa de bom movimento no comércio por contas dos jogos de futebol da manhã. Quando o casal retornou, Geraldo ficou no bar e Cristiane foi ao andar de cima, onde fica a moradia deles.

- Eu só ouvi os tiros  - relata Cristiane, que estava abalada pelo crime.

Um inquilino do comerciante acordou com a movimentação atípica logo cedo no comércio:

- Moro em cima e ouvi algumas vozes. Depois o Geraldo dizia: Eu não tenho, eu não tenho nada. Daí percebi que estava ocorrendo alguma coisa e liguei para a Brigada. Nesse momento, quando eu ainda estava no telefone, ouvi os tiros - conta Edson Maggioni, 26.

Quando vizinhos chegaram no local, Pegoraro estava caído nos fundos do bar com marcas de disparo na cabeça. Ele morreu antes de receber socorro. Testemunhas viram os autores do crime embarcando em um Chevette nas proximidades.

Aparentemente, os criminosos fugiram sem roubar nada. O comerciante tinha dinheiro no bolso, que não foi tocado pelos criminosos. A vítima também escondia mais dinheiro em um ponto atrás do balcão, fato também ignorado pelos assassinos.

Segundo familiares, Geraldo pretendia vender o comércio porque enfrentava problemas de saúde. O bar havia sido herdado do pai e funcionava há mais de 40 anos no bairro Medianeira.

A delegada plantonista, Marinês Trevisan, não se manifestou sobre o caso por orientação da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul, que protesta contra o parcelamento do salários dos servidores do Estado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias