Polícia



Prisão

Dono de boate é preso por homicídio na Zona Leste de Porto Alegre

Luigi Gnoatto, 57 anos, dono de sauna e boate no Bairro Partenon, é suspeito de matar um empreiteiro em abril

13/08/2015 - 12h11min

Atualizada em: 13/08/2015 - 12h11min


Foi preso na manhã desta quinta, durante uma ação da 1ª DHPP, o empresário Luigi Carlos Gnoatto, 57 anos. Dono da Sauna Luigi, na Avenida Bento Gonçalves, Bairro Partenon, e de uma boate na mesma região, ele é apontado pela polícia como suspeito do assassinato do empreiteiro Marcos Aurélio dos Santos Mohr, 50 anos, em abril deste ano.

O corpo do empreiteiro foi encontrado parcialmente carbonizado no dia 28 de abril, no Beco do Davi, Bairro Lomba do Pinheiro. A suspeita é de que tenha sido morto dentro da sauna, com tiros e pelo menos uma paulada na cabeça. O corpo teria sido abandonado naquele local.

Leia mais notícias sobre homicídios

- Houve um desacerto comercial entre eles e o empreiteiro estaria cobrando do suspeito. É possível que ele não tenha agido sozinho neste crime - afirma o delegado Rodrigo Pohlmann.

Há alguns anos, Marcos teria feito um serviço em outra boate que era mantida por Luigi no Centro de Porto Alegre. Como o empresário não lhe pagou os R$ 4 mil que eram devidos, os dois se desentenderam. No começo deste ano, o empreiteiro tentou novamente cobrar a dívida. Recebeu uma primeira parcela de R$ 500.

- Apuramos que o empresário premeditou o crime. Marcou a entrega do dinheiro da segunda parcela na sauna, e mandou que todos os funcionários saíssem antes. Provavelmente foi uma emboscada - explica o delegado.

Luigi foi preso em casa e será encaminhado ao Presídio Central.

Leia mais notícias do dia 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias