Porto Alegre



Violência urbana

Dono de revenda de carros reage a assalto e mata suspeito em Porto Alegre

Um dos assaltantes, ainda não identificado, morreu após ser espancado com a própria submetralhadora

19/08/2015 - 23h20min

Atualizada em: 19/08/2015 - 23h20min


Carlos Ismael Moreira
Carlos Ismael Moreira
Enviar E-mail

Um assaltante, ainda não identificado, foi morto em uma tentativa de assalto nesta quarta-feira, na zona Sul de Porto Alegre. De acordo com a polícia, o ladrão teria tentado roubar uma revenda de veículos, mas acabou espancado e morto pelo proprietário do estabelecimento.

De acordo com a delegada de plantão na 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (1ª DPPA) da Capital, Andrea Nicotti, um grupo assaltantes atacou a revenda na Avenida Cavalhada no início da noite desta quarta-feira. A suspeita é de que pelo menos cinco homens participaram da ação.

Casal planejou assassinato de fotógrafo em Canoas, diz polícia
Quem é o casal suspeito de matar fotógrafo em Canoas

Dois deles teriam entrado no estabelecimento, um deles armado com uma submetralhadora 9mm descarregada. O proprietário da revenda reagiu e conseguiu tirar a arma das mãos do criminoso, com a qual espancou o assaltante que morreu no local. Até o início da madrugada desta quinta-feira, ele não havia sido identificado. O outro ladrão conseguiu fugir.

Do lado de fora do estabelecimento, conforme a polícia, comparsas em um Chevette aguardavam para ajudar na fuga. No momento em que tentavam resgatar os assaltantes, o veículo foi abordado por uma guarnição da Brigada Militar que passava pelo local. Os policiais militares conseguiram prender um dos suspeitos, identificado pela Polícia Civil como Batista Gomes da Rosa, 23 anos - o jovem fez aniversário nesta terça-feira.

Polícia desarticula quadrilha que roubava carros e extorquia vítimas

Conforme a delegada Andrea, Rosa será autuado em flagrante por roubo qualificado por porte de arma e concurso de pessoas (quando é praticado por dois ou mais agentes) e ainda por associação criminosa armada. A submetralhadora usada no crime foi apreendida.
 
- Havia notícia de teriam ocorrido outros ataques na mesma região, também com uso de submetralhadora. Por isso, pedimos que as vítimas desses possíveis ataques venham à delegacia para tentar reconhecer o suspeito - afirmou Andrea.

Leia as últimas notícias de polícia

A delegada considerou que o dono da revenda agiu em legítima defesa e o comerciante foi liberado para acompanhar o processo em liberdade. O inquérito sobre o caso será remetido para a 13ª Delegacia de Polícia da Capital, que, segundo o delegado titular Luciano Coelho, dará sequência à investigação para tentar identificar os outros suspeitos do ataque.

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias