Polícia



Latrocínio

"Hoje é sexta, dia de assaltar", dizia mensagem em celular de indiciado por latrocínio no Parque Germânia

Mensagem fazia parte de conversa por WhatsApp entre os indiciados pela morte de Alencar da Costa Júnior, no começo do mês, em um assalto na Zona Norte. Inquérito foi concluído nesta terça

25/08/2015 - 14h15min

Atualizada em: 25/08/2015 - 14h15min


Divulgação / Polícia Civil
Matheus (esquerda) e Jonathan foram indiciados pelo latrocínio no Parque Germânia

A polícia concluiu nesta terça o inquérito que investigou a morte do estudante Alencar da Costa Júnior, 23 anos, em um assalto na madrugada de 2 de agosto, quando ele caminhava com a namorada nas proximidades do Parque Germânia, Bairro Passo d'Areia, na Zona Norte de Porto Alegre.

Matheus Henrique Soares Caldas, 19 anos, e Jonathan Farias dos Santos, 21 anos, que haviam sido presos no último dia 17, foram indiciados pelo crime de latrocínio (roubo com morte). A investigação da 14ª DP comprovou que os dois jovens, moradores do Bairro Jardim Itu Sabará, que tinham empregos com boa remuneração, teriam transformado os roubos em uma "diversão com lucro garantido".


Foto: Reprodução / Facebook

Mesmo que em depoimento Matheus tenha referido que aquela havia sido a primeira tentativa de assalto da dupla, mensagens de WhatsApp no celular de um deles mostram o contrário. Em uma delas, há até uma explicação para a escolha do local para assaltar: "Hoje é sexta, dia de assaltar. Só dá os coxinha lá (Parque Germânia). É só botar o ferro na cintura e mochila nas costas. Eles nem vão saber que a gente é bandido".

- É uma região onde temos registros de alguns roubos a pedestres. Agora, é possível que algumas vítimas os reconheçam - afirma o delegado Cléber dos Santos Lima.

Matheus, que foi autor dos disparos, era vendedor em uma loja de um shopping na Zona Norte de Porto Alegre, mas recentemente havia sido demitido. Com o dinheiro da rescisão, de acordo com os investigadores, teria comprado a pistola 7.65 possivelmente usada no crime. Jonathan era garçom de eventos.

Leia mais notícias sobre latrocínios

Se você reconhece algum dos suspeitos por outros roubos, procure a 14ª DP (Avenida do Forte, 1853) ou entre em contato pelo telefone 3348-2824.

Leia mais notícias de Polícia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias