Polícia



Região Metropolitana

Kombi da Cruz Vermelha é furtada em Cachoeirinha

Veículo foi levado quando estava estacionado junto à residência de voluntário

19/08/2015 - 16h26min

Atualizada em: 19/08/2015 - 16h26min


Divulgação / Divulgação

A Kombi da Cruz Vermelha Brasileira, filial Rio Grande do Sul, foi furtada na manhã desta quarta-feira em Cachoeirinha, Região Metropolitana. Trata-se do único veículo da entidade para atuação no Rio Grande do Sul, que auxiliava no transporte de doações para as vítimas das enchentes do começo deste mês.

Porto Alegre registra 84 roubos de carro em dois dias

Segundo o presidente do núcleo da Cruz Vermelha em Cachoeirinha, Diego Rebellato Oliveira, a Kombi estava estacionada na Rua Rui Ramos, junto da própria residência. Por volta das 10h, ela desapareceu.

- Estava cheia de doações importantes para as pessoas afetadas pelas chuvas. Tinha roupas, materiais de primeiros socorros, cilindros e máscaras de oxigênio para o caso de alguma pessoa precisar ser reanimada e equipamentos que costumamos usar. Por exemplo, as jardineiras, aqueles macacões impermeáveis para entrar em zonas alagadas - conta Rebellato.

Leia outras notícias do dia

Uma ocorrência foi registrada na Polícia Civil de Cachoeirinha. Além da tentativa de localizar o veículo, os voluntários da Cruz Vermelha querem alertar a comunidade. O receio é de que criminosos usem o veículo para se passarem por voluntários e cometerem crimes. O veículo, de placas IED 9708, está identificado com a marca tradicional da entidade nas laterais e no teto. Qualquer informação pode ser passada diretamente para o telefone 190 ou na delegacia mais próxima.

A Cruz Vermelha está presente no Estado há 73 anos e presta serviços permanentes de assistência comunitária e segurança social. Trata-se da maior rede de ajuda humanitária do mundo, a Cruz Vermelha tem como missão "salvar e preservar vidas".

Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias