Notícias



Polícia

PM mata homem em Alvorada durante abordagem no bairro Nova Americana

Paulo Roberto Costa, 46 anos, teria reagido à abordagem da BM, mas moradores questionam a ação da dupla de policiais

23/08/2015 - 09h31min

Atualizada em: 23/08/2015 - 09h31min


Leia todas as notícias do dia

Um homem que andava de bicicleta por volta das 20h15min de sábado no bairro Nova Americana, em Alvorada, foi abordado por dois PMs que faziam ronda na região, conhecida por ser um ponto de tráfico de drogas. A dupla desconfiou do ciclista, identificado como Paulo Roberto Costa, 46 anos, e foi revistá-lo.

Com 55 homicídios, início de agosto é o mais violento desde 2011

De acordo com a versão da Brigada Militar (BM), Costa reagiu à abordagem, realizada na Rua Itararé, sacou uma pistola e começou a disparar contra os policiais. Um dos PMs reagiu e acertou um tiro no abdômen de Costa, que morreu.

Vídeo de policiais agredindo criminoso circula nas redes

Moradores das proximidades questionaram a ação da BM, dizendo que Costa seria um simples trabalhador. Também reclamaram que familiares dele foram impedidos de chegar até o corpo, que ficou estendido na rua até a chegada do Departamento Médico Legal.

O comandante do 24º BPM, major Maurício Campos Padilha, informou que o homem teria passagem pela polícia por tráfico de drogas e outros crimes menores, e que teria reagido para não ser flagrado com a pistola que carregava. O PM que fez o disparo entregou a sua arma no batalhão. Um inquérito policial irá apurar o ocorrido.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias